Os Planetas na Astrologia

Para melhor entendermos o que os planetas significam em um Mapa Astral, podemos dizer que eles são actores em uma peça, onde o palco representa as casas, e os signos são os papéis que os actores representam.

Isso quer dizer que os planetas dependem das casas e dos signos para que possamos determinar sua significação e como nossa vida é afectada por eles.

O planeta em um signo significa a abordagem ou o modo que você usa para chegar aos seus objectivos. Já o planeta em uma casa nos mostra, independente do signo, em que sector da vida essa acção ocorre. Precisamos também analisar os aspectos entre os planetas, que indicam efeitos harmoniosos ou não, o tipo de actividade que isso produz e onde os efeitos dessa interacção serão sentidos. Os aspectos mostram, então, a interacção de todos esses componentes, planetas, casas e signos, e os resultados em sua vida.

Sol: Representa a vitalidade, a individualidade, a expressão criativa e amorosa; a necessidade de ser reconhecido e apreciado. Indica, conforme o signo em que se encontre, a identidade fundamental da pessoa, seu modo de ser e como ela percebe e se conduz na vida.

Lua: Revela a forma intuitiva das reacções, os ânimos e os sentimento. É o nosso subconsciente, a auto-imagem, os condicionamentos, a receptividade; a necessidade de se agregar, de ter apoio, segurança doméstica e emocional. De acordo com o signo em que se encontra, mostra como a pessoa se sente e quais são os seus pontos sensíveis.

Mercúrio: Mostra a capacidade da comunicação e do raciocínio, a expressão por meio da habilidade ou da palavra, bem como as necessidades de ligações e de aprender.

Veja na próxima página a continuação do artigo...

O que procura?

Comentários