Os Aspectos na Astrologia

Juntamente aos signos e casas do Zodíaco, os aspectos são essenciais para a análise e interpretação de um Mapa Astral.

 Os aspectos são os ângulos que os planetas fazem entre si e os pontos zodiacais. Parece complicado, mas na verdade é bem simples. Vamos imaginar que o círculo do Zodíaco seja dividido em 12 partes, cada uma com 30º (uma circunferência tem 360º, dividindo-a por 12, temos 30º).

O planeta Terra fica no centro desse círculo, e todos os aspectos que serão formados no Mapa serão em relação a ele. Como Mercúrio e Vénus ficam mais próximos ao Sol do que a Terra, eles não podem formar nenhuma relação angular com o Sol, só conjunções, que é o aspecto que ocorre quando dois planetas estão no mesmo ângulo.

Os aspectos podem ter influências negativas ou positivas, dependendo de suas características e dos planetas neles envolvidos. É importante notar, ainda, que um planeta nunca faz um aspecto de ângulo maior que 180º. Isso porque um aspecto é sempre definido pelo menor ângulo que existe entre dois planetas. Clique nos itens ao lado para conhecer os aspectos que você poderá encontrar no Mapa Astral da Estrela Guia.

Conjunção - 0º: É o aspecto mais poderoso, indica dois planetas no mesmo grau e signo. Ele indica uma força criativa de expressão da dinâmica planetária e as pessoas com esse aspecto são optimistas e têm uma grande energia para fazer seus projectos darem certo, não importa quantos obstáculos surjam pelo caminho. Também indica a rejeição por qualquer tipo de crítica e que, geralmente, a pessoa é bastante teimosa.

Veja na próxima página a continuação do artigo...

O que procura?

Comentários