O Que (Não Faz ) Um Astrólogo

Leio os classificados e fico abismado.

São dezenas de astrólogos, videntes, cartomantes, mediuns, espiritualistas, tarólogos - tantos prometendo a cura, a salvação, a resolução de todos os problemas deste mundo e do outro. Inveja, mau-olhado, alcoolismo, traição, abandono, saúde, engate, amor e família, até o clube de futebol que insiste em perder. Tudo, ou nada que uma consulta com um destes ilumminati não resolva.

Mas o motivo do meu espanto cresce ainda mais, quando leio “pagamento após resultado positivo”, como se de uma garantia de sucesso se tratasse. Como o “satisfeito ou reembolsado” numa embalagem de sabonete de hipermercado. E aí o espanto dá lugar ao assombro e quase à revolta, se a revolta merecesse a minha energia.

Então recordo a frase sábia de um amigo e eterno professor, que sempre diz “cada um tem os astrólogos que merece!” a propósito destes falsos salvadores e das suas promessas, e daqueles pobres inconscientes desesperados que a eles recorrem e que neles acreditam.

O que significa que quem espera que os problemas se resolvam sem nada fazer, apenas pagando, se calhar está no mesmo nível de consciência do artista que o engana.

Veja a continuação do artigo na próxima página

O que procura?

Comentários