O que é um Horóscopo Pessoal e como se interpreta?

Pode-se analisar um Horóscopo utilizando apenas a posição do Sol, ou seja, através do Signo Solar, pois o signo solar dá acesso uma boa parte das características de cada indivíduo.

Um estudo astrológico é tanto mais rigoroso quanto mais exacta é a informação que se possui acerca do nascimento de uma pessoa.

Deste modo, se se dispõe de elementos individualizados, como sejam o dia, a hora, e o local de nascimento já é possível entrar em linha de conta com o Signo Ascendente. A posição do Sol (signo solar) é extremamente importante mas, ao utilizar esta e a do Ascendente, já há hipótese de se definir cerca de 40% da personalidade de um indíviduo.

Ao considerar a posição do Sol, da Lua e do Ascendente, esses 40 podem elevar-se a 50% ou mesmo 55%.

Fazem parte da imagem circular de um Horóscopo Pessoal os 12 Signos do Zodíaco e as 12 Casas Astrológicas.

Cada um destes Signos e Casas descreve uma forma de expressão e uma área de vida de cada um de nós. Isto quer dizer que, à partida, cada pessoa tem um destino, tem um processo, e tem necessariamente um desafio diferente de outro ser humano.

A maior ambição deste trabalho é que, com as informações astrológicas nele contidas, as pessoas podem tirar o melhor partido das suas potencialidades.

por Paulo Cardoso
in Astrologia 2000

O que procura?

Comentários