Carneiro, o impulso primordial de manifestação.

Signo masculino, cardeal de fogo, é a primeira expressão da vontade e da identidade.
créditos: wikipedia

Depois do Inverno, do recolhimento, tudo desperta para a vida na Primavera. Carneiro representa o despertar para a vida, as possibilidades de começo, de lançar sementes. Em Carneiro é libertada a energia do fogo que representa o processo de identidade, o reconhecimento do sentido do Eu através da acção, que será maturado em Leão e desenvolvido em Sagitário. Após o período de "conservação" do Inverno, a vida desperta com a chegada da Primavera. É o nascer do dia, o acordar de todas as possibilidades que cada nascer do dia traz consigo… sair da letargia. Carneiro representa o início de um ciclo de experiência, é o primeiro signo do zodíaco, símbolo do primeiro degrau nesta escada de 12. Como primeiro signo, o impulso é direccionado para a acção directa e imediata, abrir caminhos é primordial. Para ser o primeiro é necessário coragem, ousadia, auto-confiança, liderança, competição e impulsividade. Assertividade e agressividade são duas palavras-chave definitivamente ligadas a este signo e, se ambas partem do mesmo ponto, a primeira refere-se a acção construtiva e positiva, enquanto que a segunda se refere a acção destrutiva. Quando de alguma forma Carneiro está bloqueado no nosso mapa natal, há dificuldade em expressar vontade, ser autónomo, assertivo, em agir… muita frustração.

Carneiro pode ser muito individualista e, por isso, é o signo oposto e complementar, Balança, que lhe mostra a necessidade de levar os outros em consideração, de pensar nas consequências das suas acções.

Ao nível da personalidade, Carneiro é regido por Marte e muito marcado pela expressão instintiva e primária de satisfação de desejos. Ao nível da Alma, Mercúrio é o regente. É o berço das ideias. Carneiro é a projecção, tanto de impulsos criativos (mercúrio como regente esotérico), como é a devoção aos impulsos do ego (marte - regente da personalidade). Quando Carneiro está a trabalhar ao nível da alma, mercúrio introduz novas ideias que vêm do mental superior, dando por isso acesso aos arquétipos. Quando está a trabalhar apenas ao nível da personalidade, o instinto de Marte é apenas de satisfação dos desejos do ego. Mercúrio faz a ligação da personalidade à Alma construindo a ponte que acessa às ideias divinas. É o fogo de Carneiro que traz as ideias criativas, cumprindo a vontade do plano.

A casa onde aparece Carneiro no nosso mapa natal, é a área de vida onde nos precisamos afirmar como indivíduos, onde temos de cultivar a liberdade para expressar independência, onde podemos ousar.

Carneiro: Assertivamente, urgentemente, imediatamente

Palavras-chave: Iniciativa, independência, espontaneidade, juventude, pioneirismo, acção, impulsividade, liderança, competição, desafio, directos, coragem, entusiasmo, dinamismo.

Vera Braz Mendes Astróloga, coach, trainer em PNL, Master Practitioner em Time Line Therapy®
Apoio Individual

Email: verabrazmendes@gmail.com

Tel: 91 982 24 60

verabrazmendescreateyourlife.blogspot.pt

O que procura?

Comentários