As fases ou faces da Lua

E eis que cheguei ao meu reino predilecto…a Lua!
Regente do quarto signo do zodíaco, Caranguejo, a Lua reina sobre a maternidade , as emoções, tudo o que signifique colo e alimento. Mas também aquilo que por vezes desconhecemos sobre nós próprios e sobre as nossas necessidades emocionais.

Na mitologia aparece sob o nome de Selene, é irmã, parceira e companheira de Helios.

Raiz constante de todas as deusas, Ísis, Maria, nela vemos as várias fases ou faces do feminino, dela encontramos partes em todas as Deusas.Por agora, vou falar-vos da bela estória de amor de Selene com Endímion .

Tem todos aqueles ingredientes a que já nos habituamos. Deuses e mortais , todos igualmente vitimas da seta malandra do Cupido, ultrapassando limites e fronteiras de todo o tipo. Mas afinal, quem é que alguma vez ouviu de uma paixão equilibrada, social e culturalmente conveniente?? Se as há, serão como alguns mitos urbanos…nunca ninguém sabe realmente quem são os intervenientes da história, mas ouvimos contar que…

Ia Selene no seu passeio pelos céus, quando o seu olhar se encantou com a beleza de um jovem pastor que dormia ao relento com o seu rebanho, e fez parar a noite para poder admirar o rosto daquele mortal, despertando-o com os seu dedos de raios de luar.
Para os encontros amorosos vestia-se de prata e branco, e embelezava seus olhos, azuis claro com as cores do amanhecer, trocavam olhares ao longe e beijava-o com seus raios de luz.
Apesar da impossibilidade de se encontrarem fisicamente, os outros deuses indignaram-se com aquele amor, entre Deusa e mortal e pediriam a Zeus que o punisse.

Continua na página seguinte

O que procura?

Comentários