Sagitário 2015

Miguel de Sousa apresenta as suas Previsões Anuais

Sagitário

Se de algum tempo a esta parte, sente que o seu relacionamento não tem a mesma força nem a mesma chama que tinha no passado, não se esforce mais. Ninguém é feliz fazendo esforços e concessões. Seja mestre do seu próprio destino. Saiba pôr um ponto final definitivo, saiba dizer não. Se a sua vontade é de começar de novo, rompa as amarras do passado. Terá neste mês de Janeiro a oportunidade de se libertar dessas amarras e de seguir em frente noutro projecto sentimental ou de seguir sozinho num encontro consigo próprio.

Melhor tendência não haveria para o mês de S. Valentim, no entanto deve ter atenção com a sua postura. As nativas exibem um maior romantismo, entregam-se e conseguem ser boas esposas e amantes. Este é um período tórrido, de intensa partilha da sua sexualidade. Colocará à prova a imaginação e as fantasias sexuais que possui. Os casais já existentes não precisam ter preocupações porque o impulso será tão instintivo que os liga de forma extremamente forte embora quase dependentes da sexualidade. O seu poder de sedução encontra-se no seu ponto mais alto neste início de ano, contudo não cometa erros e tome as devidas precauções no que respeita a magoar os outros ou a si próprio. É fundamental que o respeito seja uma constante na sua vida.

Março continua numa onda muito positiva. É um período dado ao diálogo que lhe dá forças para resolver alguns problemas que tem vindo a vivênciar ultimamente. Alguns casais iniciam neste mês uma fase de reestruturação profunda que vai apaziguar os corações de ambos. Não se deixe minar por pensamentos negativos. Se aceitou a reconciliação deve partir do ponto zero, consciente do que deseja na sua vida.

Forças contraditórias poderão retardar em Abril a concretização de vidas em comum ou mesmo de casamentos. Não será por falta de sentimentos mas sim por influência de terceiras pessoas que influenciam o seu destino. Poderá ser vítima dos mais variados obstáculos e percalços. No entanto a intensidade do amor e os sentimentos que nutrem por si não são abalados. Saber esperar é uma virtude, pelo que nos próximos tempos esta tendência serena e a sua vida toma outro rumo.

Far-se-ão sentir crises profundas durante o mês de Maio, este mês apresenta-se pouco auspicioso no caminho do bem-estar pessoal. Podem ocorrer crises provocadas por gente ao seu redor. Deve estabelecer o diálogo, caso não, as suas relações amorosas e até de amizade vão sendo minadas. Pertence-lhe a si mudar esse estado de coisas.

Finalmente em Junho os nativos deste signo ganham um pouco de juízo e ponderam algum mal que possam ter feito à sua volta. Atenção, as pessoas podem perdoar, mas até um certo limite. Podem não querer perdoar sem o seu sincero pedido de desculpas. Deveria ter tido mais atenção com as suas atitudes e o peso das palavras. Nem sempre os outros estão predispostos a tolerar a maré dos seus caprichos. Abandone esses sentimentos menos nobres de uma vez por todas. Com a maturidade deveria ir colmatando muitos desses defeitos mas infelizmente continua a repetir os mesmos erros. Alguns nativos conseguirão reatar relações, no entanto terão que criar novas forças, novos alicerces e bases de entendimento.

Conturbado, o mês de Julho carrega com ele uma energia negativa a estes nativos. Estará de mau humor, não se sente bem consigo próprio e há momentos em que é necessário saber cortar definitivamente com o sofrimento. É necessário não ser permissivo, nem deixar que lhe façam mal de forma gratuita. Provoque o diálogo, afirme as suas ideias e caso seja necessário, seja determinante e decisivo, doa a quem doer. Lembre-se que por vezes é necessário fazer morrer uma situação para fazer nascer outra e quando renasce, renasce mais forte, determinado e positivo. Não protele decisões. Saiba partir com outro rumo, com outro horizonte e outra forma de estar, encarando o seu destino com optimismo.

Agosto por seu lado será um bom período para superar obstáculos e avançar na vida com convicção que aquilo que escolheu foi o melhor para si. Não há que ter remorsos nem chorar por águas passadas. A vida é para ser encarada de frente e com optimismo. Os casais já existentes encontram uma forte harmonia, interessam-se pela unificação familiar, projectam-se no futuro e reorganizam de forma clara a sua existência conjugal. Renovam-se votos, trocam-se promessas e partilha-se uma intimidade harmoniosa que leva a uma paz interior sem igual.

O amor paira no ar durante o mês de Setembro. Tudo pode ocorrer com uma rapidez enorme, vão resolver-se situações que julgaria levar mais tempo ou que fossem mais complicadas de solucionar. Os casais sentir-se-ão próximos, cúmplices, românticos. Haverá mesmo uma grande pitada de picante na sua relação pois o sexo também faz parte da vida. Com todos estes benéficos ingredientes só existe um contra, é que a cabeça pode estar no ar e não ter o discernimento que é necessário para dosear a ênfase amorosa que este mês vai ter. Seja ponderado para que tudo se possa passar pelo melhor.

Outubro surge com alguma negatividade que deverá saber ultrapassar. Tire lições de vida dos acontecimentos negativos que possam surgir este mês. Enfrente a vida, é preferível viver uma verdade dura e que magoa do que estar acomodado numa paz podre que é uma fachada de felicidade para os outros. Caso seja necessário, se as coisas se complicarem, peça apoio a um familiar. A raiva deve ser engolida. Por muito que lhe custe leve tudo com diplomacia.

Uma energia muito positiva envolve Novembro. Essa força e energia proporciona o combate às adversidades da vida. Não é que a sua vida sentimental corra mal mas nos últimos tempos não tem sido famosa. São os problemas que surgem à volta do seu quotidiano que não lhe permitem viver sentimentalmente de forma liberta, serena e compensadora. Existe um sentimento recíproco mas as dificuldades familiares e profissionais de quem partilha a sua vida amorosa fazem-no sentir um pouco posto de parte sem rumo e sem horizonte. Vai agora encontrar a força necessária do poder das palavras para expor de forma doce e compreensiva a sua forma de ver o decorrer dos acontecimentos. Abra a sua alma e explique o que pensa, o que não está bem e afirme-se para que sintam é demasiada a intromissão vinda do exterior.

E o ano vai terminar com mais outro período negativo nesta matéria. Alguém mal intencionado pode meter o nariz onde não é chamado. Ver para crer, deve ser o seu lema. Não acredite em coisas que lhe trazem sem qualquer fundamento. Atenção à invasão da sua privacidade por parte de familiares. Por vezes dá jeito que a mãezinha ou a sogra façam umas coisas lá em casa mas podem tirar-lhe a autoridade a si ou ao seu cônjuge sobre os seus filhos. Cuidado com todos esses abusos, a saturação que pode causar a um casal leva a que a intimidade seja afectada. As intromissões podem ser catastróficas e de difícil recuperação, como tal persista na sua vontade para manter a sua relação intacta. Saiba dizer a palavra não a todos quantos podem prejudicar a sua vida. Dizer não, é uma virtude, é sabermos afirmar a nossa personalidade. Nos novos conhecimentos a troca de ideias será uma constante. Ordene os seus pensamentos para poder transmitir correctamente o que pensa.

ACTIVIDADES E TRABALHO

As energias deste mês de Janeiro não o favorecem para grandes mudanças na sua vida profissional. Terá alguma dificuldade em realizar as suas tarefas. Há que reorganizar métodos de trabalho, reformular a sua execução de forma a tornar mais apelativos e convidativos os seus dias de trabalho. É essencial não descuidar a sua aparência física, lembre-se que deve causar um bom impacto e que a primeira avaliação que se faz de alguém é a forma como ela se apresenta. Não é forçoso estar vestido com roupas caras e de marca, mas sim ter um toque pessoal para realçar o seu charme.

Será difícil acompanhá-lo no ritmo a que se movimenta no trabalho durante o mês de Fevereiro. Estão especialmente protegidos os nativos que têm actividades ou negócios por conta própria, atendendo a que com esse excesso de energia nada os fará parar. É fundamental ter um cuidado redobrado pois pode criar conflitos à sua volta. Estimule os outros a seguir consigo, dentro das suas próprias limitações, na direcção dos seus objectivos.

Em Março sentirá o apoio de colegas e chefes. Esse apoio é-lhe essencial, pois dá-lhe a noção exacta de que não é um mero número mas que os outros contam consigo e até têm alguma admiração por si. Deixe fluir a sua criatividade no trabalho, isso o ajudará a encontrar soluções para problemas pontuais e para algumas dificuldades que possa encontrar.

Nem todos trabalham à sua velocidade, nem todos conseguem atingir a perfeição que procura e até fazer-se compreender é difícil. Como tal, em Abril vai ter alguns problemas no desenrolar da sua actividade profissional. Não se exalte ao expor aquilo que pretende, nem todos têm a sua capacidade de assimilar informações. Isso pode irritá-lo mas não pode ultrapassar os limites. O trabalho em equipa não é de recomendar para este mês. Use e abuse da diplomacia, seja paciente.

Maio não será igualmente muito positivo, no sentido em que se sentirá pouco produtivo, com pouca vontade de inovar á sua volta. Contrarie esta tendência e crie uma dinâmica mais positiva,. De nada serve, ir trabalhar todos os dias, como se de um castigo ou punição se tratasse.

É fundamental imprimir maior brio naquilo que executa durante os meses de Junho e Julho. Pode renascer uma nova era de responsabilidades. Deve acatá-las com um exemplar desempenho, persistência e uma postura irrepreensível. Se quer ser respeitado dê-se ao respeito. Use a diplomacia se tiver que dizer alguma coisa a um superior ou a um colega. Não sabe mentir nem ser hipócrita, mas é necessário ter a consciência plena das palavras que emprega e do peso que elas possam ter, Diplomacia significa, uma forma subtil de se afirmar sem chocar. Este será ainda um período em que lhe é exigido tempo da sua vida pessoal para o trabalho Vista a camisola e deixe falar quem fala, não ligue a bisbilhotices e comentários negativos.

Na globalidade Agosto é um mês virado para o sucesso. Existe em si uma forte vontade de se projectar no futuro e de tomar resoluções. A vida financeira de ordem pessoal corre bem. Haverá tendência para ser muito gastador nestas férias de Verão, porém contenha-se nos seus gastos.

Em Setembro e Outubro a sua mente está totalmente voltada para os acontecimentos no campo sentimental. Na ordem de prioridades, o trabalho vem em último. Seja cauteloso porque  estará numa boa fase de concretização de projectos que lhe podem escapar se não estiver concentrado.

Das sementes que lançar, mais tarde vai colher frutos e em Novembro vão-lhe ser dadas oportunidades de concretizar projectos com algum grau de dificuldade. Tem de arranjar coragem para os aceitar, pois as oportunidades não batem à porta frequentemente. Poderá surgir alguma polémica da parte dos seus colegas, por inveja ou porque nunca lhes foram dadas as oportunidades que lhe vão dar a si este mês. A competição, quer queira, quer não, existe.

Dezembro poderá ser tenso no seu local de trabalho. Assuma apenas acusações com real fundamento. Terá a sensação que é posto de parte. Afirme as suas ideias e não vá atrás do rebanho, tenha sempre presente o seu objectivo profissional. Não se deixe influenciar por pessoas mal intencionadas sobretudo se está em perigo o seu futuro.

SAÚDE E BEM-ESTAR

Ao iniciar o ano sentir-se-á limitado no seu corpo, podem ocorrer estados de fadiga ou cansaço crónico. Saiba parar e ver o que pode fazer por si. Não se desleixe, cuide de si de uma forma séria. Tendência ainda para o aparecimento de estados alérgicos e  inadaptação a medicamentos prescritos. Um toque na sua aparência pessoal não será de pôr de lado.

Como habita em si um excesso de energia, em Fevereiro procure praticar desporto ou então faça meditação para poder descarregar esses excessos. Haverá também alguma tendência para insónias. Procure um médico caso sinta que todo esse frenesim o esteja a prejudicar no bom desenrolar do dia-a-dia. Não descure de forma alguma a sua saúde.

Se se rodeou de todos os cuidados, em Março a sua saúde vai reflectir esse mesmo bom trato. Leve a bom porto uma dieta caso seja necessário. Não espere o Verão para fazer cair os números na balança. Não se deixe cair em tentação, controle os seus desejos.

Abril poderá trazer algumas preocupações neste campo única e exclusivamente por sua culpa. Invariavelmente é vítima da negligência, por não fazer o que é necessário na hora e momento certos. É preciso adoptar uma postura mais positiva e não deixar protelar por muito tempo exames ou análises. Lembre-se que todos os problemas podem ser resolvidos se forem diagnosticados em devido tempo.

Durante o mês de Maio o seu organismo pode dar sinais de alguns estados febris, facto  que indicia algum cansaço e que o pode mesmo levar à cama. Conheça a raiz dos seus problemas e enfrente a realidade de forma clara. Repetindo-me, tenha uma atitude preventiva na maneira como cuida do seu corpo.

Será em Junho que finalmente começa a tomar conta do seu corpo e da gestão das suas energias. Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje, crie método na sua vida em relação ao desporto e à alimentação. É necessário pôr para trás os maus hábitos alimentares.

Com o Verão o seu estado nervoso não se vai apresentar nas melhores condições. Alguns distúrbios do aparelho digestivo podem surgir fruto de uma má alimentação. Procure ter regras, mesmo que não tenha muito tempo para almoçar, procure eliminar a chamada comida de plástico. Prefira saladas, frutas e legumes frescos. Podem ocorrer estados febris, fruto dos excessos cometidos. O seu sistema imunológico precisará de ser reforçado. Procure chás ou alimentos antioxidantes. Aproveite também este período para fazer uma visita anual ao seu médico dentista. Lembre-se que um sorriso é importante e é o seu melhor cartão de visita. É talvez a melhor prenda que pode dar a si próprio, não gaste dinheiro à toa.

Setembro será um mês excelente na sua boa forma física, psíquica e mental. É o tempo propício para fazer seriamente aquele regime alimentar que anseia para eliminar um quilinho ou dois. Alguma fragilidade na visão, recomenda-se a visita ao seu oftalmologista. Não passe muito tempo seguido ao computador.

O sistema nervoso estará fortemente abalado em Outubro. Não renuncie a ajuda médica se for necessário. Consulte um psicólogo ou um psiquiatra pelo menos temporariamente para lhe dar uma medicação que lhe permita fazer face ao seu quotidiano. Sem um sono repousante e regenerativo o ser humano não vive com qualidade. O descanso é fundamental.

Os nativos que possam estar assustados com problemas graves de saúde, encontraram agora a possibilidade de ter bons diagnósticos durante estes últimos meses do ano. Vão poder encontrar o médico ou a terapia mais adequada ao seu caso específico. Esteja aberto também a terapias alternativas. Mais uma vez se reforça a ideia de que é fundamental não ter receio de enfrentar as situações nem adiar compromissos de ordem médica. Não se auto-medique. Não tome qualquer medicamento só porque alguém à sua volta lhe diz que é bom e que resulta. Acabe definitivamente de o fazer, não deixe que as coisas relativas à sua saúde sejam tratadas dessa forma leviana. Terá tendência para um grande desgaste mental o que torna necessário um reforço vitamínico. Respeitar as horas de sono é-lhe também fundamental neste período.

Miguel de Sousa

oraculodebellini@hotmail.com

218 872 941/92525927

Miguel de Sousa nasce em Alhos Vedros em 05/09/1968. Desde muito cedo se apaixona pelas ciências esotéricas. Parte para Paris onde vive uma década. Tem aulas com os nomes mundialmente mais sonantes do mundo esotérico tais como Tchalaï Unger criadora do primeiro método de utilização do Tarot de Marselha na Grimaud. O encontro com o vidente Belline é decisivo para que a sua paixão pelo esoterismo se torne um modo de vida. Inspira-se no Oráculo de Belline para explorar cada vez mais o mundo da astrologia e da cartomancia.

artigo do parceiro:

Comentários