Peixes

AMOR

Janeiro é o prenúncio para muitas nativas de uma gravidez ou sinal de paternidade para os nativos. Nas relações amorosas temos um mês calmo, com uma forte necessidade de fazer renascer os sentimentos e de reforçar os elos já existentes. É de aproveitar estes momentos do ano em que os seres humanos estão mais sensíveis e receptivos à paz e ao amor, para poder expressar sentimentos. É essencial aproximar-se, ter mais cumplicidade e amor nos olhos para dizer o que lhe vai no coração. Para os nativos que têm relacionamentos recentes, este é o mês decisivo para criar elos, sentir-se mais próximo da pessoa que partilha a sua vida, oficializando esse mesmo relacionamento.

Sentir-se-á assolado por algum nervosismo, pelo que há tendência para fortes conflitos durante o mês de Fevereiro. Poderão surgir incidentes de difícil resolução, fruto de tomadas de decisão a quente. Os nativos do último decanato serão mais atingidos pela impulsividade e recorrem a soluções drásticas, pelo que são de prever roturas definitivas e divórcios. Tudo o leva a sentir falta de confiança, um profundo mau estar e alguma angústia na sua vivência amorosa. A insegurança pode levar os casais que estão em início de uma relação, a ter conflitos sem qualquer saída. Pense seriamente no peso que as suas palavras possuem e no contexto em que são ditas. Redobre a vigilância nesse sentido.

Março será um excelente mês no campo sentimental. É a vontade de dar mimo e de ser mimado, de partilhar, seduzir e amar. Apetece-lhe estar com os seus filhos, com os seus pais, com a sua família, com a namorada ou namorado, o toque e o tacto é algo que vai estar presente e à flor da pele. Um conselho para aqueles nativos que são mais pudicos; com uma aproximação destas e um tal bem-estar na vida amorosa, é caso para dizer que pode conversar sobre as suas fantasias e sobre os seus desejos sem medo. Para ter uma vida sexual mais imaginativa e menos rotineira, faça um fim-de-semana a dois ou um jantar romântico e faça nascer em si a seiva e a vitalidade que fazem alimentar o amor.

Em Abril atravessará um período muito positivo e compensador pois vai recolher alguns frutos que tem vindo a semear no campo sentimental. Sente-se alegre e isso irradia na sua relação amorosa. É um mês quente em matéria de intimidade, forte em troca e em partilha de emoções e energia. Se tem tudo do seu lado, surpreenda. Organize uma noite especial, aquele jantar á luz de velas, uma roupa íntima mais sexy. Mesmo os mais tímidos vão este mês desinibir-se e enfrentar a sua vida sentimental com coragem como aquela que nunca tiveram. Vai ultrapassar-se e surpreender-se a si próprio, com tudo aquilo que é capaz de fazer para estimular a sua vida sexual.

Sentir-se-á limitado nos seus actos, Maio apresenta-se com algumas contrariedades. Ficam adiadas conversas sérias sobre a sua vida sentimental. Terá um pouco o sentimento de que não é amado. Esse será o grande causador da falta de comunicação que tem vindo a ter com a pessoa amada. Lembre-se que por vezes há prioridades e nem sempre as pessoas estão disponíveis.

Muitos nativos conhecerão um Junho algo nostálgico e melancólico, vivendo um pouco voltados para o passado, pensando muito naquilo que tiveram naquilo que conquistaram e naquilo que perderam. Há que enfrentar o futuro com optimismo e abandonar o passado. Os erros que cometeu, são erros dos quais deve tirar lições.

Julho será um mês rico para as uniões já existentes pois vai sentir um grande companheirismo por parte da pessoa que partilha a sua vida. Esse apoio estende-se a todos os campos que implicam um relacionamento humano. Pode sentir-se mais amado, e vir a abraçar um projecto comum como o de constituir família com um projecto de casamento ou de maternidade. Serão dias auspiciosos em bons encontros. É necessário saber viver o aqui e o agora, aproveitar plenamente aquilo que a vida lhe tem para oferecer.

A sua vida sentimental não encontra paz em Agosto, queixa-se, é vítima de obsessões e de amores doentios. Ninguém pode ser obrigado a gostar de si nem pode ser obrigado a ter a mesma óptica que tem sobre as relações humanas. Nem toda a gente dá tanta importância à vida sexual como você dá. O amor inclui também a abnegação de si próprio, é a partilha e a compreensão. Não tem actuado nem de perto nem de longe nesse sentido.

Setembro será um mês muito especial. Revela-se uma intuição forte, o despertar da sensibilidade. Se é homem ponha de lado tabus e ideias preconcebidas que um homem não chora e que um homem não diz espontaneamente a palavra amo-te. Diga-o, cai muito bem a quem o ouve. Não tenha receio de mostrar que está carente nem tenha medo de segredar ao ouvido de quem ama e em público uma frase íntima. Aqueles que já são pais, olharão para as suas crias com um olhar ternurento perdidos de amor e de orgulho. Excelente mês para improvisar uma reunião familiar.

Irá sentir que o seu poder de sedução o faz marcar pontos e lhe traz ao seu coração uma maior paz interior ao longo do mês de Outubro. No entanto se se encontrar no início de uma relação deixe que o outro se possa expressar e que também demonstre os seus sentimentos. Não peça demais no início e nem invada o seu par com as suas ideias e a sua forma de pensar e de agir. Escutar é uma virtude, e esse facto leva-o a conhecer melhor quem partilha a sua vida sentimental. É necessário desenvolver alguma serenidade no seu dia a dia, envolva o seu relacionamento em romantismo, amor, sentimentos fortes e não desconfianças. Dessa forma verá que vai conseguir atingir a longo prazo o relacionamento que tanto desejava e que neste mês se anuncia próspero.

Novembro será um mês atribulado em que podem surgir atritos e conflitos no seio da sua vida conjugal, provocados por terceiras pessoas. Faça uma análise dos factos, abra a sua boca quando tem a certeza de tudo o que vai dizer. Não atire o barro à parede pois pode deitar tudo a perder. Existem pessoas mal intencionadas à sua volta que não são felizes e não suportam a felicidade nos outros. A vida amarga em que vivem faz com que a cobiça seja uma constante. A maldade existe, abra os olhos e saiba afastar-se das pessoas que querem destruir a sua felicidade. Observe e elimine essas pessoas do seu redor. Confronte-as caso seja necessário. Contrarie esta tendência, criando momentos de intimidade com o seu parceiro ou parceira criando assim um clima de confiança imbatível.

O mês de Dezembro é um mês de mudanças profundas e de tomada de decisões, nada de grandes tumultos mas sim de alguma serenidade no seu coração. Encontrará uma maior estabilidade na sua vida emotiva e sentimental. Estamos a falar de todos os afectos, quer sejam familiares, amorosos ou até mesmo de amizade. É necessário reformular e reestruturar a sua forma de estar e de pensar perante a sua vida sentimental. Preencha a sua vida com alguma riqueza interior, conseguida através do auto-conhecimento ou até mesmo se já tiver uma vida conjugal duradoura, utilize o diálogo para reestruturar situações já existentes e elaborar novos projectos.

ACTIVIDADES E TRABALHO

Neste início de ano é tempo de parar, pensar, escutar-se a si próprio, elaborar projectos e ser fiel aos mesmos. Procure colocar mais dinamismo na forma como executa as suas tarefas, ter confiança em si próprio. Dessa forma conseguirá obter melhor receptividade e aceitação dos projectos que pensa realizar, sejam eles por conta própria ou inseridos dentro de um projecto laboral por conta de outrem. Não se afaste dos seus ideais. Será necessária alguma persistência para atingir os seus objectivos.

Em termos de trabalho, terá um Fevereiro complicado, podem surgir atritos fruto do seu estado nervoso. Analise as situações com clareza, não seja desconfiado por dá cá aquela palha. Alguns nativos podem mesmo viver conflituosos processos de despedimento que os podem levar à justiça.

Terá em Março um excelente mês, construtivo e produtivo e de grande satisfação pessoal. Sente-se compreendido até amado pelos seus colegas. A partilha e a cumplicidade vão ser uma constante da sua vida profissional. Conseguirá levar os seus projectos a bom porto sem muita dificuldade. Os obstáculos que vai encontrar este mês serão passageiros e transponíveis.

O bom desenrolar da actividade profissional continua em Abril, sobretudo se inicia outra actividade ou se mudou de entidade patronal. Sentir-se-á com força e pujança para atacar fortemente o seu futuro. É essencial elaborar um plano concreto para ser melhor sucedido. Pode contar com o apreço e o apoio de colegas ou de superiores de uma forma surpreendente.

Sentirá alguma falta de produtividade, os seus desejos não serão concretizáveis durante o mês de Maio. O diálogo poderá resolver em muito as suas lacunas, porém será difícil conquistar progressos. Se as coisas não correm ao seu agrado e se já tentou o diálogo com colegas e chefias, é melhor começar a pensar seriamente em mudar de local de trabalho ou de postura.

Mês crítico para muitos nativos, o mês de Junho em que pode conhecer o período mais negativo ao longo do ano no campo profissional. Terá que o contrariar com toda a sua força interior, executando as tarefas que lhe forem atribuídas de forma exemplar. É provável que o venha a habitar um sentimento de frustração e de desânimo.

Em Julho as nuvens negras dissipam-se. Sentir-se-á apoiado. Toda a energia e empenho que impuser num trabalho em equipa será recompensado. Quando o trabalho é efectivamente feito por vários elementos, torna-se rentável e progride de forma a que todos se sintam satisfeitos com os resultados obtidos.

Chegado que seja a Agosto, a sua cabeça não está no trabalho. Procure usufruir do seu maior período de férias nesta altura. Se ficar a trabalhar, só vai pensar nas férias dos outros, na praia, etc. Habita-o um sentimento menos nobre, o da inveja, que deve dominar. Saiba ainda criticar com cabeça, tronco e membros. As suas críticas devem ser positivas e com fundamento.

A sua intuição vai ser um trunfo em Setembro. Deve confiar nela cegamente, pois muitas vezes quando não confia é precisamente quando se engana. Siga-a à risca e se não sentir como positiva uma situação ou uma proposta, diga não claramente. Não ande à volta nem com rodeios, vá directamente ao assunto. Agarre fortemente as oportunidades, não deixe passar a vida ao seu lado. Continue em frente e a sua intuição vai-lhe mostrar o bom caminho. Ela é a sua melhor conselheira.

Os esforços que tem vindo a fazer serão recompensados em Outubro, contudo não ficará muito contente, pois acha que não lhe estão a dar o devido valor. Saiba conduzir o seu trabalho com serenidade, calma e guarde muita coisa para si. Não deixe que os outros o influenciem.

Há que redobrar a vigilância e a atenção que presta àquilo que está a fazer pois em Novembro uma falha pode ser-lhe fatal. A vigilância deve ser uma constante. Evite conflitos e discussões no local de trabalho. Faça um esforço para que haja boa harmonia e sensatez à sua volta.

Dezembro é o mês de todas as decisões. É um mês em que vai ter calma, respirar fundo e ter um espírito mais aventureiro, guerreiro, para o combate que vai enfrentar ao longo do ano que se aproxima. Não se deixe invadir pela rotina. Poderá sentir algum desânimo perante alguns obstáculos, contudo é necessário ser firme e não desistir porque há sempre um raio de sol que o espera.

SAÚDE E BEM-ESTAR

Ao iniciar o ano, vai se ressentir dos abusos que cometeu no mês anterior em matéria alimentar. Saiba dosear as gorduras e os doces para não sentir as crises de estômago que lhe são familiares nessas alturas. Tome uma atitude. Faça uma dieta alimentar devidamente ponderada e sem cortes radicais. Evite bebidas alcoólicas e as idas para a cama logo após as refeições. Respeite o tempo da digestão.

Em Fevereiro tenha algum cuidado com os tratamentos que lhe prescrevem, Cumpra os horários do mesmo e leve o tratamento até ao fim. A medicina faz o seu efeito mas deve ser levada a sério e não de forma ligeira como muitas vezes faz. Cuidado com os excessos de gordura.

Os nativos que possuem problemas sérios de saúde vão encontrar em Março um bom desenrolar das terapias que prescritas e excelentes convalescenças. A expectativa de dias melhores é fundamental para quem atravessa problemas graves. Os restantes nativos não devem deixar-se invadir pela preguiça. A falta de actividade física é-lhe prejudicial para a sua saúde.

A sua saúde denota uma boa dinâmica nos meses de Abril e Maio, no entanto estará um pouco distraído, pelo que deve dar atenção com a possibilidade de quedas e pequenos acidentes domésticos. Não ande tão depressa, mova-se de forma ordenada e eficaz. É tempo de se inscrever num ginásio no intuito de manter a sua boa forma física. Não fique á espera do Verão para querer queimar todas as gordurinhas em excesso em questão de dias. Em caso de sentir dores de cabeça repetitivas consulte o seu médico. Saiba cuidar de si, mime-se um pouco.

Em Junho sentirá uma perda de vitalidade e muitos nativos serão habitados por um desânimo constante. Ataque o mal pela raiz, não se deixe vencer nem pelo desânimo nem pela falta de cuidados consigo próprio. É essencial que esteja consciente deste facto. Uma alteração ao seu aspecto pessoal seria excelente para elevar o moral, seja uma roupa nova ou uma ida ao cabeleireiro.

Será necessária alguma vigilância em Julho por parte dos nativos mais fracos em termos físicos. Os esforços intelectuais podem e devem ser compensados com alguns estimulantes cerebrais. Uma visita ao médico impõe-se para não cometer erros. Saiba dosear as horas de trabalho e não esquecer que também é necessário o repouso devido.

Em Agosto recomenda-se uma forte atenção ao seu regime alimentar. É tempo de férias e os excessos são frequentes. Não brinque com o seu bem-estar. Saiba gerir as suas refeições e não abuse do álcool de forma alguma. O seu fígado exige uma atenção muito especial, não se queixe quando comete deslizes e imprudências.

O maior conselho vai para os nativos de sexo feminino que devem estar mais atentos e ter especiais cuidados com as visitas ao ginecologista no mês de Setembro. Principalmente as nativas de maior idade que estão em pré ou plena menopausa, não devem descuidar esta situação. Siga à risca tudo o que lhe é prescrito para se sentir bem consigo própria.

Outubro é um período excelente para aqueles que procuram um diagnostico sobre uma doença ou que se encontram em tratamento ou convalescença. Os restantes nativos encontram-se em boa forma, mas não se quer dizer com isso que não ajam de forma preventiva na sua saúde física. Há quanto tempo não faz uma análise ao colesterol ou até pensar em fazer uma visita o seu dentista?

O sector da saúde, especialmente neste mês de Novembro, está em risco. Existe a possibilidade, provocado pela sua falta de atenção, de ocorrerem pequenos acidentes domésticos. Cuidado, se a sua actividade profissional envolve o trabalho com máquinas. Redobre toda a vigilância, pois um descuido pode ser-lhe fatal. Tenha o dobro da atenção consigo próprio.

Ao finalizar o ano, e com todo o sentimento especial que envolve esta quadra, sentirá algum nervosismo, melancolia, desânimo e falta de força anímica. Procure dar um volte face neste estado de coisas. Também nesta área deverá tomar decisões importantes. Cuide da sua alimentação, faça uma cura vitamínica e será fundamental respeitar as horas de sono.

Miguel de Sousa

oraculodebellini@hotmail.com

218 872 941/92525927

Miguel de Sousa nasce em Alhos Vedros em 05/09/1968. Desde muito cedo se apaixona pelas ciências esotéricas. Parte para Paris onde vive uma década. Tem aulas com os nomes mundialmente mais sonantes do mundo esotérico tais como Tchalaï Unger criadora do primeiro método de utilização do Tarot de Marselha na Grimaud. O encontro com o vidente Belline é decisivo para que a sua paixão pelo esoterismo se torne um modo de vida. Inspira-se no Oráculo de Belline para explorar cada vez mais o mundo da astrologia e da cartomancia.