Leão 2015

Miguel de Sousa apresenta as suas Previsões Anuais

Leão

AMOR

Janeiro surge com uma força extrema, poderoso no sector sentimental e de uma forma global. Ninguém foge ao seu destino, e às mudanças bruscas e drásticas que ele carrega. Decisões de separação definitiva podem ser rápidas, por vontade própria ou ficará sozinho apanhado de surpresa. Em ambas as situações há que manter a calma. Há que saber adaptar-se a novas situações de vida, sem lamurias nem remorsos. É necessário  reflectir bem antes de agir para que este sentimento não surja.

Fevereiro será um mês calmo no que toca a sentimentos, calmo para os casais já existentes que encontram uma plenitude e uma serenidade fora do comum. Existe uma forte dose de romantismo no ar que desperta a sua sensualidade. Não tome uma atitude tímida, seja envolvente e carinhoso. Àqueles que estão na fase de conquista, recomenda-se que a abordagem seja suave mas desinibida. Por vezes durante a conquista tem tendência a embelezar a sua personalidade e acaba por cometer um enorme erro apenas pelo receio da rejeição. Se os sentimentos são puros, essa rejeição não existirá. Deve ter alguma cautela com a forma como progridem as suas relações amorosas.

Para alguns nativos, Março será o início ou o recomeço de uma nova etapa na sua vida sentimental. Poderá ser o início de uma relação, ou então, uma nova partida dentro do seio de um casal já existente, depois de uma profunda reflexão e diálogo a dois. Para outros será a vontade de partir e deixar para trás uma relação sentimental, recomeçar a vida de novo de forma estruturada, convicto de que deve existir um antes e um depois em termos amorosos.

Abril apresenta-se como uma reviravolta num sentido positivo. Instala-se a boa harmonia e até mesmo um forte entendimento a nível sexual. Nesse campo poderá descobrir novos pontos em comum com a pessoa que ama caminhando para uma união profunda. Muitos casais farão projectos para alargar a sua família. Mesmo os que têm vindo a tentar e não receberam a visita da cegonha, verão agora concretizados os seus desejos. Encontra-se preparado para amar, partilhar, dar e receber. Haverá uma cumplicidade que se constrói e se vai desenvolvendo ao longo do mês. Existe a necessidade de transformar o lar, num ninho de amor que o protege das agressões externas. Muitos viverão uma situação de amor fusão que, se é bom por um lado porque se sentem próximos e amados, é mau por outro porque perdem um pouco da sua individualidade. Há que respeitar o espaço de cada um e dar o melhor de si próprios. Crie maior intimidade em jantares a dois e fins-de-semana mais envolventes.

Maio será a altura ideal para limar as arestas no que toca á vida familiar. É tempo de se sentar e dialogar com a pessoa com que partilha a sua vida sobre a educação dos filhos e comportamentos a ter no quotidiano. Dessas conversações sairão decisões determinantes para o seu quotidiano. Certamente encontrará uma forma diplomática de fazer com que os acontecimentos sejam menos dolorosos. Os casais que vivam algumas divergências e que eventualmente possam caminhar para uma futura separação, têm pela frente um mês fértil na discussão desses mesmos problemas. Deverá manter uma postura calma e não tomar decisões bruscas nem forçar situações.

Existirá uma boa harmonia no ar com a entrada do Verão. Os casais já existentes, voltam novamente a dar provas do seu amor, traduzindo-se por uma proximidade e interesse mútuos. Caminhando pela vida lado a lado, o tempo cria uma cumplicidade única que os faz unir cada vez mais. Surge a vontade de encontrar momentos de intimidade únicos em pequenas viagens a dois, libertos da responsabilidade dos filhos que muitas vezes é difícil de contornar. Os casais que se conheceram recentemente, descobrem os novos prazeres de uma sexualidade apaixonada, pois o desejo é forte e a sensualidade flui de forma natural. Têm agora um ponto partida que os levam a criar uma relação sólida e duradoura.

Em Julho alguns nativos podem ter de recorrer á justiça devido a problemas com negócios ou até a guarda dos filhos. Se for este o seu caso, lembre-se que quem semeia ventos colhe tempestades, não compre guerras em vão. Quanto aos restantes nativos que tem relacionamentos sólidos, sentirão a necessidade de pôr à prova a intensidade dos sentimentos da pessoa que ama. Acabe de uma vez por todas de imaginar coisas que só são fruto da sua cabeça e que não acontecem.

Em Agosto e Setembro abrem-se novas portas e novos horizontes, em relação aos projectos que possui para a sua vida amorosa. Os casais já existentes conseguem superar algumas crises passageiras. Existirá em si uma tendência para que o dialogo se estabeleça e que dele surjam soluções para uma futura estabilidade a nível sentimental. Existe ainda uma apetência para o despertar de toda uma sensualidade, através de subtis jogos mentais. Melhor que ninguém, tem plena consciência que quando deseja, consegue seduzir e obter excelentes resultados ao utilizar as suas formulas bem pessoais. Muitos nativos solitários podem conhecer uma nova era nas suas existências e serem surpreendidos com a adopção de uma vida nova no campo familiar. É importante ter consciência que sem o suporte familiar ninguém é verdadeiramente feliz. Todos precisamos de uma alma gémea para progredir, avançar na nossa existência. Muitos são aqueles que terão a vontade de concretizar o sonho de ter um filho e dar outra dimensão ao ambiente familiar. Multiplicam-se as reuniões familiares e com amigos. É um período de intensa vida social.

Em Outubro a sua vida sentimental sofre grandes oscilações com alterações de humor variáveis. Existem picos altos e baixos, não saberá definir aquilo que realmente pretende. Sentirá vontade de se evadir e não encarar os seus próprios problemas. Atenção que pôr a cabeça na areia como a avestruz, não é nem corajoso nem muito honesto consigo próprio. Se tem alguma coisa a dizer, deve enfrentá-la de uma vez por todas e tomar as rédeas da situação. Se não se sente com coragem para tomar decisões, mais vale ser honesto e com determinação dizer claramente que precisa de um tempo e que espera melhores dias para tomar decisões importantes.

Aproveite o mês de Novembro para respirar um pouco livremente, sem o peso das contrariedades da vida em que este ano será pródigo. Habitado por sentimentos puros e espontâneos, sente-se livre, bem consigo próprio e bem com a vida. Isso vai fazer-se notar pela postura que toma sentimentalmente. Terá um forte apetite para os momentos íntimos e para o romantismo, pelo que proporcionará ao ser que ama momentos inesquecíveis. Com os novos conhecimentos deve ter o cuidado em fazer aproximações delicadas. Deixe fluir os sentimentos docemente, quase não sentirá que a paixão lhe está a bater à porta. Escute o seu coração e esteja atento às mensagens que lhe vão sendo dadas.

Para finalizar 2015 mais um período de grande agitação. As dúvidas podem surgir e sempre agravam a existência de uma vida em comum. A sexualidade pode ser a base da insatisfação que revela este mês, mas fale, utilize o diálogo. Entre quatro paredes, a sua vida sexual só a si lhe diz respeito. Se esse é o seu caso e se existe essa lacuna, fale com o seu amor e exponha os seus desejos Talvez tenha uma surpresa inesperada que vai ajudar a manter a sua união. Ao longo de todo o ano a grande arma para defender a sua relação, será composta por amor, respeito e diálogo. Com essas três vertentes conseguirá a tranquilidade que anseia para a sua vida amorosa.

Comentários