Capricórnio 2015

Miguel de Sousa apresenta as suas Previsões Anuais

Capricórnio

AMOR

A sua vida sentimental encontra-se numa vibração menos boa durante o mês de Janeiro. Seja prudente na sua linguagem e na forma de se expressar. É fundamental saber até onde pode ir, não forçar muito e não magoar. Seja diplomático sempre que alguma coisa não esteja do seu agrado. Neste período não ocorrerão muitas manifestações de afecto na sua vida. Nem sempre as pessoas andam a repetir continuamente que se amam, preocupe-se mais em conhecer os verdadeiros motivos pelos quais as pessoas se sentem mais afastadas ou não têm tanta disposição para demonstrar esse amor.

Em Fevereiro altera-se este estado de coisas, tendo bem em mão as rédeas da condução da sua vida sentimental. Todas as decisões que tomar, serão tomadas com determinação e decisivas na sua vida futura de forma drástica. Muitos dos nativos terão vontade de parar e de repensar a sua vida amorosa caminhando noutra perspectiva onde não é posta de parte uma separação. Outros poderão reafirmar a sua vontade de se unir, numa vida conjugal mais sólida.

Em Março muitos dos nativos encontram no sexo uma forma de reconciliação. Não poderá viver constantemente da aparência, para que a felicidade seja contínua, é necessário ir ao mais profundo do seu ser e perceber o que realmente quer na vida e quem pretende que esteja ao seu lado nesse mesmo caminho. É fundamental estabelecer prioridades, dissipar medos e eliminar desconfianças. Seja radical se o tiver que ser. Se a sua relação tiver suporte para continuar, ela prosseguirá mesmo que seja tocada alguma ferida mais profunda. A tendência deste mês é de protecção das relações, não a de evitar ou mascarar muita paz podre que existe entre muitos casais.

Ao longo do mês de Abril paira no ar uma calma, uma paz que lhe proporciona alguma facilidade para o diálogo com os seus filhos ou conversas em família. Sente mesmo necessidade de conviver a dois, ver amigos, sair e passar bons momentos ao lado da pessoa que partilha a sua vida amorosa. A confiança instalou-se e isso reflecte-se na sua vida amorosa e sentimental. A amizade também é uma forma de amor que se traduz pela vontade que tem em estar com os seus amigos. Será bom organizar um tempo durante o fim de semana, onde possa conviver e se divertir em casa de cada um.

As energias são muito positivas no mês de Maio o que lhe dá um sentimento de reconforto. O seu amor é agora retribuído. Os casais que vivem situações de crise e atravessaram momentos de alguma angústia conseguem ultrapassar os problemas e renovar os votos de amor não de uma forma leviana mas sim muito consciente analisando tudo até à exaustão. Terá um mês pródigo em manifestações de afecto e ternura.

Em Junho terá uma ajuda extra na resolução de conflitos conjugais que possam existir há algum tempo. Finalmente chega o bom senso e conseguem-se acordos verbais ou de ordem jurídica entre aqueles que estão em processo de divórcio. Poderá sem força de dúvida seguir um novo trilho sentimental na sua vida, mas os filhos ficam e esses serão sempre seus. De nada serve criar inimizades neste campo nem denegrir a pessoa que deixou aos olhos deles. A vida flui naturalmente para todos os outros nativos que até incluirão na sua vida íntima algum condimento.

Finalmente os seus esforços são recompensados em Julho. Aquilo que tanto sonhou, acontece, o seu amor é recíproco e correspondido. Alguns nativos poderão fazer projectos de uma vida em comum ou de um futuro casamento. Mesmo aquelas relações que se encontraram mais mornas, encontram este mês alguma vivacidade para poderem continuar a sua existência. Encontre forma de deixar os seus filhos ao cuidado de alguém e planeie um fim-de-semana a dois. Não é por questões económicas que não vive dias de sonho a dois. É necessária mais intimidade, fuja dos hábitos, tente quebrá-los, partindo para destinos onde nunca foram os dois. Redescubram-se, verá que com o diálogo acontece o amor e a paixão também.

Em Agosto o seu poder de sedução está no seu ponto máximo. Vai sentir uma alegria interior, que transborda na sua atitude e na abordagem à sua cara-metade. Existe especialmente este mês, uma predisposição para a partilha e para fazer renascer das cinzas os casais que já coabitam há muitos anos. Assistirá ao reacender da chama do amor e da afectividade, tentando encontrar novos pontos de equilíbrio, traçando juntos novos caminhos. Se está sozinho terá um mês propício a novas conquistas. Os nativos do segundo decanato conseguem dar um novo alento à sua vida sentimental.

Terá em Setembro um período em que o diálogo e as reuniões familiares são favorecidos. É a volta de uma mesa que normalmente se senta para negociar, falar, desfrutar e até ter alguns jantares românticos. É necessário saber expor as suas ideias e fazer-se compreender. Ponha de lado os ciúmes, fortaleça os seus relacionamentos com sentimentos nobres. Não se deixe impressionar por novas conquistas e por conversas doces e dissimuladas. Procure conhecer melhor os sentimentos que a outra pessoa nutre por si. Não há lugar para fantasias mas sim para aquilo que é real.

Em Outubro olha-se ao espelho e gosta daquilo que vê reflectido. A paz continua a habitá-lo e forçosamente sente-se bem consigo próprio de bem com o mundo, sobretudo o seu peito transborda de amor. Este mês traz um bom presságio para as novas paixões desde que sejam cuidadas e que não tenha uma atitude ansiosa perante as mesmas. Sentir-se-á correspondido e a sua sensualidade transborda. No caso de casais que se encontram um pouco afastados, ela liga-os de uma forma muito positiva o que permite através dessa união a reunião de forças para ultrapassar obstáculos ou dificuldades. Existe ainda uma necessidade extrema para a auto valorização e um maior cuidado com o seu aspecto visual.

Novembro é um período forte em decisões no campo sentimental Pode vir a pecar por não ter a dose certa de diplomacia que é necessária quando se abordam problemas sérios de forma directa. Se o seu caso é pretender reformular uma relação ou até terminar algo, saiba fazê-lo com elegância, sem arrufos nem feridas profundas. É importante saber até que ponto pode ir. A simplicidade é a melhor arma neste caso. Para alguns nativos é um mês de reflexão profunda sobre os sentimentos que possuem perante a pessoa amada.

Ao finalizar o ano terá um período que embora não muito forte de emoções traz neste campo uma solidez, uma segurança, uma afirmação e uma paz que será quase única ao longo de todo o ano mesmo dentro do seio familiar. É fundamental agarrar esta boa energia e aproveitar quando tudo está sereno e o seu par está mais receptivo para que aconteçam aqueles diálogos sensatos que os ajudam a evoluir numa vida a dois. Lembre-se que uma vida sentimental implica dois seres e embora a vibração e o seu estado de espírito sejam de paz e tranquilidade, é fundamental saber respeitar a vibração e a atitude do seu par, que pode não estar em total sintonia com tudo o que vivência neste momento. Poderá ser o responsável por ser uma boa influência e pode dar um novo ânimo ao seu relacionamento.

Comentários