Aquário 2015

Miguel de Sousa apresenta as suas Previsões Anuais

Aquário

AMOR

Andará às voltas no campo amoroso e as coisas não avançam como desejaria. Calma, este mês de Janeiro é um mês para consolidar relações já existentes, mas não é propício a novas conquistas. Saiba levar os acontecimentos com calma e sensatez, sobretudo não crie conflitos caso as coisas não caminhem no sentido que desejaria. Saia, tente conviver com os seus amigos, que esses sim já o conhecem há bastante tempo e podem dar-lhe o devido valor, mimo e estima.

Vida sentimental estupenda em Fevereiro. A tendência é para se sentir absolutamente seguro de si e tomar as atitudes mais correctas e mais sensatas no respeito para consigo próprio. É o mês propício ao início de novos relacionamentos, às novas conquistas e à oficialização das relações existentes facto que muda a trajectória da sua vida sentimental. Quanto àqueles que sofrem de relações um pouco tortuosas e que já há muito tempo se arrastam sem definição, podem agora encontrar a coragem para finalmente dizer um “Basta!” Podemos afirmar que este mês marca a sua vida com um antes e um depois, em que nada ficará como anteriormente.

Em Março surge um renovar de energias que deita por terra pudores e tabus e o liberta de fantasmas e fantasias. Está de parabéns porque esta tendência é fruto de um trabalho que fez em si próprio, no qual definiu o que queria por vontade própria. Existe em si uma vibração que lhe permite conquistar quem ama. Quem diz conquistar, diz também reconquistar, porque o amor é fruto de uma alimentação constante. A vida é uma enorme surpresa e este mês existe uma predisposição para uma mudança muito positiva que lhe é essencial.

Abril constituirá um período de influência menos positiva na sua vida sentimental.  Sente-se carente, no entanto faz tudo para afastar quem gosta de si e quem nutre por si sentimentos nobres e se dedica de corpo e alma à sua pessoa. Tem sido o seu pior inimigo, constrói e destrói. Terá que ser mais flexível nas suas opiniões e na sua forma de estar. É um período pródigo em aproximações à sua pessoa, mas em que terá um certo gozo em as dificultar, tendo como única finalidade o medir forças e a intensidade dos sentimentos. Com essa atitude constrói à sua volta uma solidão profunda em termos afectivos. Faz amizades com facilidade e tem amigos, contudo é muito importante aprofundar os sentimentos que os ligam. É necessário saber semear para depois colher.

Maio apresenta-se problemático e as situações menos positivas vêm precisamente do seu interior. De certo não tem inimigos no campo sentimental, fabricou-os apenas. São pequenas coisas que lhe metem na cabeça ou meras suposições que acaba por fantasiar. Cuidado com a autodestruição que está a provocar, haverá mesmo uma tendência para querer provar a si próprio que aquilo que sente é verdade.

O clima de desconfiança irá continuar em Junho. Poderá vir a sentir que alguma coisa lhe escapa, por isso não tema se for o seu caso, enfrente o seu parceiro ou parceira olhos nos olhos e diga-lhe que algo não está bem. Existe naturalmente em si uma intuição fortíssima, sente automaticamente quando o estão a trair mesmo que seja apenas mentalmente. Não invente desculpas nem se iluda, enfrente as coisas como elas são e se caso for tome as disposições necessárias para que haja um fim nesta situação.

A sua vida sentimental irá de vento em popa em Julho. Encontrará tempo para si e para a pessoa que partilha a sua vida mimando-a de forma extrema. Verá que a chama se reacende e que o calor da paixão ainda está latente. Terá assim a prova que com um pouco de auto-disciplina consegue trazer a felicidade ao seu par. Haverá uma boa harmonia familiar e poderão ser feitas reuniões no seio da mesma com vista a tomadas de decisão importantes. Voltará a ter a consciência do quanto são importantes as suas raízes. Aqueles que há muito estão sozinhos, conseguem pôr de lado a timidez e avançar libertos e sem constrangimentos para a conquista de um novo amor. Agosto é pautado pela transição e pela mudança. As emoções fluem os diálogos também, caminha a passos largos para um consenso. Consegue dialogar sem nervos sem alaridos, sobretudo começa a saber expressar aquilo que realmente quer. Será um período em que avança, mas que ainda é necessário saber ultrapassá-lo para chegar ao objectivo final. Existe um certo estado de carência afectiva que lhe permite dar espaço ao outro para se expressar, cria-se mais intimidade, prolongam-se os momentos de afecto e caminha-se a passos largos para a consolidação de uma relação. Este mês é ainda rico no despertar de novos amores.

Irá atravessar um excelente período neste campo em Setembro, com alguma paz interior, serenidade e de bom entendimento mútuo. Conseguirá gerir as suas emoções e viver momentos de grande romantismo. Saiba receber um aconchego mas também esteja predisposto a dá-lo e a envolver as pessoas que o amam num manto de ternura e compreensão. Os dias fluirão naturalmente, o aconchego do lar, aquilo que se pode chamar o paraíso idílico quase perfeito faz-se sentir à noite quando está em família junto dos filhos. Sente-se em boa forma física e isso vai-se notar no seu desempenho sexual. Esse facto fá-lo sentir-se bem com a vida e irradia da sua personalidade esse bem-estar que o vai habitar este mês.

A sua imaginação está ao rubro em Outubro , conseguirá criar espanto e impacto perante a pessoa que ama. Cuidado no entanto com as situações de dualidade, pois gosta de enaltecer o seu ego olhando pelo canto do olho. Gosta de se sentir admirado mas lembre-se que ao seu lado que está alguém que gosta da noção de exclusividade e que é um ser único que ama e respeita. A auto-análise impõe-se para ser mais feliz consigo próprio mas também para criar felicidade naqueles que partilham a sua vida.

A boa influência que tem neste mês de Novembro permite-lhe viver estes dias mais  desperto para todas as sensações neste campo. Encontram-se reunidas todas as condições para que isso possa acontecer e que de forma natural os novos conhecimentos se transformem em relações sérias. Estas podem levá-lo a uma dimensão diferente na sua vida sentimental. Saiba que se tem uma relação duradoura ou se está unido pelo casamento ou mantém uma união de facto de vários anos, terá uma renovação forte de energias que lhe permite seriamente evoluir e levá-lo a uma vida mais serena e próspera. O sentimento de partilha existe, as conversas fluem e encontra-se assim o equilíbrio necessário para a concretização de projectos comuns mais arrojados.

Dezembro será um mês com grandes oscilações no campo amoroso. Cultiva ventos, não se admire de colher tempestades. De nada serve ser afectuoso e amável se depois tem reacções que ninguém compreende, os amuos e as discussões inúteis. Tempere seriamente a sua forma de estar. Deixe fluir o lado bom que a vida tem e que se obstina a não dar a devida atenção. Não brinque com os sentimentos dos outros para não sair magoado. Uma chamada de atenção muito especial para os nativos masculinos deste signo, a infelicidade pode ser causada pela sua necessidade de pisar o risco e pôr o pé em ramo verde. A vida sentimental não é isso e desperdiça-a com meras conquistas Mais vale ter uma situação de celibato, que viver numa mentira incoerente e desnecessária na sua vida. Pare um pouco e reflicta profundamente naquilo que o motiva a ter esse tipo de atitude.

Comentários