“Observa a flor que treme sob a violência do vento. Imagina-a muitas vezes na solidão do teu quarto. Aprende a velar por ela como és capaz de velar pelos teus filhos.”

Sabedoria Ameríndia

Combinação do Ano Pessoal 6 com o regente 7 em 2014

6 – 7

Esta é mais uma combinação difícil, pois este ano pessoal apresenta uma forte incompatibilidade entre a necessidade de cooperação do 6 e a interiorização e necessidade de recolha do 7.

O 6 é uma frequência de ajuda e é facilmente sensível ao sofrimento alheio, às necessidades reais das pessoas, dos animais, enfim o 6 está ligado a causas nobres e à defesa dos oprimidos. Ora o 7 com a sua racionalidade apresenta-se por vezes com uma frieza e um calculismo que dificilmente se incorpora na doçura e na ternura do 6. É um pouco como misturar azeite na água.

Há que ter portanto a sensibilidade necessária para saber gerir estas duas frequências que juntas formam um combinação muito peculiar, pois se for bem compreendida poder fazer acontecer verdadeiros milagres. A espiritualidade do 7 unido à doçura do 6 é profundamente curadora e transformadora, pois consegue quebrar o gelo até dos corações mais frios. As duas energias entrelaçadas são como o abraço de uma mãe amorosa.

Lado Luz do 6

O lado luz do 6 traz com ele o aumento das ações de solidariedade, que se iniciaram com mais força em 2013 (ano 6), aliás é do conhecimento público que houve um aumento dessas mesmas ações e uma adesão enorme por parte da sociedade, tal como eu tinha afirmado nas previsões para 2013.

A possibilidade fazer o bem, de ajudar os outros nos momentos mais duros e mais críticos das suas vidas é uma oportunidade incrível para os seres humanos, dado que muitos de nós precisam de vivenciar essas experiências para as suas próprias aprendizagens pessoais. Muitas pessoas que nunca tinham participado em ações deste género dizem ter sentido algo único e indescritível. Em muitos casos produzem-se verdadeiros reequilíbrios kármicos, pois essas pessoas, noutros momentos, no passado da vida presente ou mesmo em vidas precedentes podem ter permanecido indiferentes ao sofrimento alheio. Eis agora aqui a possibilidade de resgatar esse karma ou essas ações menos boas.

Veja na próxima página a continuação das previsões para 2014

É um ano muito virado para a responsabilidade social, para a família e para a cooperação. Esta frequência também está presente em todo e qualquer assunto que envolva o sofrimento humano, animal ou do próprio planeta em geral.

Lado Sombra do 6

O lado sombra do 6 prende-se com a arrogância e o egoísmo que presenciamos a cada passo. As atitudes intolerantes, a incapacidade de amar, a dificuldade de nos relacionarmos, a cobrança que fazemos permanentemente aos outros, a exigência que fazemos a nós próprios, serão lições muito duras de aprender para quem estiver a vibrar nesta polaridade da frequência 6.

Poderá haver lugar à perda de amizades ou mesmo à exclusão familiar ou social acusado de ter atitudes francamente intolerantes, irrascíveis e injustas.

Outro ponto fraco é o ciúme e a possessão. Lembre-se que ninguém é de ninguém. Tudo o que é seu por direito virá a si sem necessidade de se impor. Aja com amorosidade. Seja generoso e flexível. Aprenda a conviver em sociedade pois todos precisamos uns dos outros. Ninguém vive feliz sozinho e muito menos terá a oportunidade de crescer se não tiver os outros como espelhos que lhe devolvam as feridas que se escusa a sarar. Olhe para si, olhe para dentro, veja como sofre por detrás de todas essas máscaras que resolveu criar para se sentir acima dos outros. Repare como está tão iludido, não está acima de ninguém. Na verdade, encontra-se preso no emaranhado de acontecimentos que foi tecendo ao longo da sua vida para não se tornar vulnerável. Pensa que estar ou ficar vulnerável será prejudicial para si e que dessa forma ficará à mercê do julgamento e do escárnio dos outros, quando na verdade é você mesmo que se julga e se pune diariamente, cavando um fosso entre si as pessoas que o rodeiam e o amam de verdade.

Síntese

Em suma, este é um a ano de crescimento e valorização pessoal através das nossas ações na sociedade. Aquilo que fizermos, ou não, ficará registado, em todos os planos da existência e isso poderá ser a grande alavanca para aprendermos a mostrar mais respeito por nós e consequentemente pelos outros.

Aprender a amar-se e amar é um dos grandes desafios de um ano pessoal 6, pois tudo será vivido de forma intensa devido à forte influência do 7 que nos obriga a refletir nas nossas atitudes e nas nossas escolhas, mais ou menos conscientes a cada momento.

Veja na próxima página a continuação das previsões para 2014

AMOR / AFETOS / FAMÍLIA

Este será sem dúvida o ano da família, do amor e dos afetos. O ano empresta-nos uma enorme disponibilidade para vivermos todo o tipo de experiências relacionadas com estas áreas que ainda representam para muitos de nós os verdadeiros alicerces do ser humano, as fundações, sem as quais o ser humano estaria impossibilitado de crescer, de se transformar e de evoluir.

É também um ano onde as uniões e os casamentos mais tenderão a surgir e a concretizar-se.

Haverá muita sensibilidade e dedicação ao próximo, sendo o próximo um ou mais membros da família, o companheiro, os amigos, os colegas ou mesmo um estranho a quem podemos estender a mão em determinado momento.

DINHEIRO / FINANÇAS / TRABALHO

Este será um ano em que dará menos importância a estas áreas dado que a sua atenção estará mais focada na família. Por isto mesmo precisa de estar mais atento às questões relacionadas com estas áreas para não se acomodar ou mesmo para não colocar em risco o seu trabalho e consequentemente as suas finanças. Procure dosear a atenção entre a família, o lar e o trabalho. Lembre-se: há espaço para tudo.

SAUDE

A saúde poderá estar a precisar de cuidados, depois do desgaste do ano anterior, dado que para estas pessoas, o ano de 2013 foi vivido sob a influência do 5 que provoca sempre um maior gasto de energia. Talvez esteja na altura de realizar alguns exames apenas no sentido de prevenir algum colapso na sua energia.

ESPIRITUALIDADE

Em termos espirituais a lição está diretamente relacionada com o compromisso e a responsabilidade social, que já foi explicada acima. Mantenha-se fiel aos seus princípios nobres e altruístas e faça o que o seu coração ditar.

Veja em vídeo das Previsões da Numerologia 2014 no Sapo Zen:

Eva Veigas
Numeróloga, Taróloga - Consultas e Cursos presenciais e online.
Terapeuta de Reiki (sessões presenciais).
Tlm: 91 960 84 56
E-mail:
eveveigas@sapo.pt

Site: http://evaveigas.wix.com/numerologiaetarot