Afinal, o que há por saber sobre os Anjos?

Há muito o que saber sobre os Anjos e gostaria hoje de começar um pequeno trabalho para esclarecer a alguns leitores sobre a existência e importância desses seres em nossas vidas

Como Cristãos aprendemos a pensar nos Anjos como seres mensageiros de Deus que somente vêem até nós em situações de dificuldade e infelicidade. Isso não deixa de ser verdade, no entanto, é importante salientar que os Anjos estão ao nosso lado desde antes do nosso nascimento. Quando nascemos muitos anjos estão à volta do leito ajudando mãe e bebê e ao longo de toda nossa vida somos abençoados pela orientação e protecção desses Divinos Seres de Luz. Também em nossa morte somos guiados pelas suas mãos.

Os anjos também passam por processo evolutivo em direcção à perfeição, estão neste planeta e também no sistema solar. Na teosofia, aprendemos a pensar nos anjos como nossos irmãos menos materiais do que nós, mas nascidos do mesmo Pai, divinos e caminhando em direcção ao mesmo objectivo que nós, que é a união com Deus. É lógico que existem grandes diferenças entre nós e os anjos. A primeira delas é o corpo físico, pois a matéria pela qual seus corpos são formados é muito mais subtil e de vibração mais elevada que a nossa. Por esse motivo não conseguimos enxergá-los com nossos olhos comuns. No entanto, se desenvolvermos mais e mais os olhos da alma, conseguiremos vê-los com muita clareza, pois à nossa volta, o plano invisível está carregado de seres diferentes de nós. O campo de evolução dos anjos é o reino da natureza. Eles se encontram nas árvores, junto às flores, nos campos, nos jardins, nas águas, no fogo, na terra, no ar, nos cristais e em todos os reinos em que a vida se manifeste.

Veja a continuação do artigo na próxima página

Comentários