“Quando recebi um email da Playboy desatei-me a rir… Não pelo convite em si, mas porque não me vejo – e nunca me vi – como uma mulher sensual”. É com estas palavras que Ju Romano começa por descrever o novo desafio que lhe foi proposto: dar uma entrevista e posar para a edição brasileira da revista Playboy.

A blogger vai aparecer na secção ‘MQA: Mulheres que Amamos’ que tem como objetivo homenagear mulheres que para além de bonitas e sensuais, tem mais para oferecer ao mundo. Apesar de ter aceite o convite, Ju confessa que chegou a duvidar se o seu tipo de beleza e corpo se enquadraria no conceito da revista fundada por Hugh Hefner.

“Eu não sei ser sexy ao estilo da Playboy’ desabafei com a repórter que fez a minha entrevista. Ela disse-me, ‘Ju, queremos que sejas tu mesma, com a maior naturalidade possível, como se estivesses em casa. Podes achar que não és sexy, mas existem vários tipos de sensualidade que vão mais além das fotos com caras e bocas sexy”, reconta.

Após ver o resultado final, Ju Romano revela que é um orgulho enorme pode ser a primeira mulher plus size a posar para a Playboy e espera poder inspirar outras mulheres a aceitarem o seu corpo independentemente do seu tamanho.

“Enfim, fiquei orgulhosa por ter sido a primeira gorda a sair na Playboy, fiquei feliz de descobrir um lado meu que achava que nem existia e fiquei AINDA mais feliz de poder representar todas as gordas que também não se sentem sexy por algum motivo. Essas fotos são para vocês meninas, para que nunca duvidem de si próprias, para que acreditem que podem ser lindas e maravilhosas com o corpo que tem”, conclui.