Roteiro erótico para casais de mente aberta

Programas e sugestões para desfrutar a dois que vão apimentar a sua vida sexual

Numa sociedade permanentemente inundada de novidades e de inovação, a rotina é um dos maiores inimigo dos relacionamentos. Cair na monotonia é, por isso, um dos erros que os casais mais devem evitar. Se quer apimentar a sua relação, experimente as seguintes sugestões que incluem workshops sensuais, dança, entre outros programas eróticos. E nunca se esqueça que o sexo faz (muito) bem à saúde e à pele!

Loja e livraria erótica

Não fiquem em casa. Procurem espaços originais e acolhedores. O novo espaço da moda em Lisboa, a Pensão Amor, que outrora albergava três pensões que alugavam quartos à hora a prostitutas, tem dois inquilinos associados ao erotismo. A livraria Ler Devagar com Amor e a loja erótica Purple Rose são pontos de passagem obrigatórios. A primeira é uma livraria/biblioteca dedicada exclusivamente à literatura erótica, onde pode comprar livros ou alugá-los por um mês. Na segunda, encontra lingerie e artigos eróticos e atendimento personalizado.

Maleta vermelha

Pode marcar uma reunião com as suas amigas ou com o seu parceiro para ficar a conhecer diversos artigos eróticos sem sair de casa. «As mulheres portuguesas são muito curiosas e há quem nos procure por diversão, há quem o faça para melhorar um relacionamento ou para se autodescobrir», diz Alexandra Leal, representante da marca em Portugal. «Os produtos mais vendidos são os bálsamos que aumentam a sensibilidade, o vibrador do ponto G e os óleos sensuais de framboesa e de chocolate», refere. «Os Segredos da Maleta Vermelha» (Planeta), escrito por Alexandra Leal e pela jornalista Paula Cosme Pinto, é uma das novidades da empresa.

Workshops sensuais

Em Maria Mulher, encontra vários workshops e cursos que a podem ajudar a tornar-se mais sensual. Consoante a agenda deste espaço, pode experimentar aprender mais sobre pompoarismo, ginástica que ensina a contrair e relaxar os músculos circunvaginais e aumenta e intensifica o prazer sexual. O preço ronda os 50 €. Em ocasiões especiais, como o Dia dos Namorados, existem programas para preparar o dia de São Valentim, que ensinam, por exemplo, a fazer uma massagem sensual e a arte da sedução.

No motel

Para quebrar a rotina, pode experimentar passar uma noite ou apenas algumas horas num motel. No Xroomz, em pleno centro de Lisboa, pode experimentar uma das nove suites temáticas, entre as quais se destacam as que recriam um avião ou um barco. A partir de 30 € (2 horas).

Comida afrodisíaca

Os alimentos e os condimentos certos também podem ajudar a despertar a libido. Por isso, surpreenda a sua cara-metade com uma refeição afrodisíaca no restaurante Afreudite em Lisboa ou restaurante no Malagueta Afrodisíaca em Leiria. No livro «A que sabe o amor - Mais de 69 receitas afrodisíacas light» do nutricionista Alexandre Fernandes, publicado pela editora O Arco de Diana, também encontra muitas ideias.

Dança

Sabia que a dança pode trazer mais sensualidade à sua relação? Inscreva-se num curso de pole dance para aprender as técnicas de dança do varão ou num de burlesco para dançar de forma sensual com acessórios, desde a cartola a uma cadeira. Faça uma pesquisa na internet e descubra o mais próximo de si.

Texto: Rita Caetano

artigo do parceiro:

Comentários