Quer ter mais prazer? Primeiro durma!

Um estudo internacional assegura que as mulheres que descansam menos durante a noite tendem a ter menos desejo sexual. Saiba porquê.

A sua vida sexual já não lhe dá prazer? Então talvez tenha de rever os seus padrões de sono! Um estudo internacional realizado pela clínica Mayo Clinic apurou que, nas mulheres que não estão a apreciar tanto o ato sexual como até então, talvez o culpado seja a falta de sono. O estudo analisou dados de cerca de 100.000 voluntárias na pós-menopausa com idades entre os 50 e os 79 anos.

Os autores da investigação concluíram que, quando comparadas com mulheres que dormiam entre sete e oito horas, as que tinham menos horas de sono revelavam um desejo mais reduzido de se envolverem sexualmente com os seus parceiros. Segundo a informação recolhida pelos especialistas, os seus níveis de satisfação sexual eram igualmente baixos.

Depois de analisar os inquéritos que serviram de suporte a este estudo, os envolvidos no projeto apuraram ainda que as mulheres que revelaram sofrer de insónias, apesar de terem o mesmo número de relações sexuais do que as mulheres que dormiam o suficiente, admitiram ter uma satisfação sexual baixa. Uma situação que comprova a necessidade de descanso.

artigo do parceiro:

Comentários