Os principais motivos que levam as mulheres a (não) querer fazer sexo

Os homens fisicamente atraentes têm mais hipóteses de conseguir o que pretendem. Os inseguros e os que as tratam como objetos não têm a mesma sorte.

Sensual brunette woman in underwear with young lover, passionate couple foreplay closeup

créditos: alexovicsattila

A Sex Place, uma empresa espanhola dedicada à venda de produtos eróticos online, realizou uma sondagem entre mais de 2.000 das suas clientes habituais para responder à pergunta que preocupa muitos homens. O que é que, afinal, leva as mulheres a (não) querer fazer sexo? Se alguma vez sentiu curiosidade quanto às motivações delas, chegou a altura de o descobrir.

Aquilo que desperta a líbido de uma mulher de imediato será o facto de o homem ser físicamente atraente. Os homens mais bonitos têm, assim, maiores posibilidades de conseguir levar uma mulher para a cama. A autoestima e a segurança delas em relação a si mesmas são, também, importantes  pois, quando uma mulher se sente atraente, a sua capacidade de sedução aumenta de imediato.

Ao contrário do que eles pensam, a mulher também sente desejo de experimentar prazer. Esse é outro dos motivos apontados pelas voluntárias que responderam ao inquérito. Apesar de muitos homens (ainda) o ignorarem, as mulheres também têm necesidades de cariz sexual e não dizem que não a um bom orgasmo. A expressão e demonstração de afeto por parte do homem, sobretudo se mantêm uma relação de intimidade, é fundamental.

A ausência deste tipo de manifestação refreia a intimidade e pode criar distanciamento. Se a excitação for estimulada de forma correta durante o processo de sedução, a sua líbido soltar-se-à. Além da beleza, elas também valorizam aquilo que pode ser descrito como um estímulo mental.

Se o homem for divertido e bom conversador, mais facilmente a mulher se sentirá disposta a envolver-se com ele. Por último, surge o despeito. Apesar de não ser um motivo generalizado, também foi apontado por um número relevante de mulheres. Quando estão zangadas com os companheiros, têm menos problemas de consciência se os traírem.

O que os homens não podem ter se quiserem arriscar a sorte com uma mulher

E quais os motivos impeditivos do contacto físico? A sondagem realizada pela Sex Place apurou os principais:

- Um físico pouco cuidado

Mau odor corporal, um aspeto enxovalhado, sujidade... Tudo isto arruinará qualquer possibilidade de atração. Longe vão os tempos em que, como dizia um famoso ditado popular, elas gostavam deles a cheirar a cavalo.

- Excesso de confiança

Se o homem invadir repetidamente o espaço da mulher de forma a que esta se sinta incomodada, será certo que a resposta a um possível convite será tendencialmente negativa.

- Falta de conversa

Um homem aborrecido que não promova um diálogo interessante poderá dizer adeus ao sexo. É, pelo menos, isso que as respostas ao inquérito promovido pela empresa espanhola de comércio eletrónico indiciam.

- A insegurança dela

Se em determinada altura a mulher não está segura de si mesma, o sexo não será algo de motivador para ela. Homens que não se mostrem fortes e protetores têm menos probabilidades de conseguir materializar os seus intentos.

- A menstruação

75% das mulheres questionadas mostraram-se pouco ou nada recetivas a manter relações sexuais durante o tempo em que se encontram menstruadas.

- O lugar

Ter sexo em casas de banho, nos carros, nas escadas de um prédio ou em qualquer lugar público é totalmente desmotivador para as mulheres. Pelo menos, para as que se voluntariaram para responder às perguntas deste estudo. A grande maioria valoriza o conforto na hora da intimidade.

- Sentir-se um objeto

As técnicas machistas de sedução, que muitos homens ainda insistem em usar, são uma das principais causas para ouvirem um enorme não e serem totalmente postos de parte pelas mulheres que tentam seduzir.

Texto: Eva Falcão

artigo do parceiro:

Comentários