Afinal o tamanho importa ou não? De acordo com um novo estudo internacional, a resposta é... nim! Um grupo de investigadores da University of California, Los Angeles (UCLA), nos Estados Unidos da América, avaliou 75 mulheres e chegou à conclusão, tornada pública nos primeiros dias de dezembro de 2016, que a maioria prefere homens com um pénis grande para relações de uma noite mas não se importa que eles tenham um órgão sexual mais pequeno para relacionamentos mais sérios e prolongados.

Ainda assim, apesar da boa vontade e de algum facilitismo, os pénis abaixo da média nunca figuram no topo das preferências das inquiridas. Nicole Prause, neurocientista da UCLA especializada em motivação sexual, conseguiu identificar 100 possíveis dimensões de pénis eretos que, depois, com a sua equipa, reduziu para 33. De seguida, mandou imprimi-los em 3D em borracha azul, colocou-os num cesto e iniciou a experiência.

Desafiou cada uma das voluntárias a tirar dois, o que seria ideal para um affair de uma noite e o que seria perfeito para um relacionamento mais estável e duradouro. Para um one night stand, a média selecionada ronda os 16,25 centímetros, mais do que a média europeia, que ronda os 14,47 centímetros. No caso de uma relação mais longa, elas cedem um bocadinho e já se contentam com 16,02 centímetros, 1,55 centímetros a mais do que a média.

Texto: Luis Batista Gonçalves