O tamanho do pénis não interessa mesmo para nada?

E o tamanho do peito das mulheres é, afinal, indiferente aos homens ou não? Quintino Aires, especialista em sexualidade, responde a estas e outras intrigantes questões.

É um daqueles assuntos em que eles gostam de medir forças. Em março de 2015, um novo estudo sobre o tamanho do pénis veio descansar alguns homens. Segundo a BJU Internacional, uma revista de urologia especializada, a dimensão média desceu para os 9,1 centímetros em estado flácido e para os 13,1 em modo ereto. Mas será o comprimento verdadeiramente importante para uma satisfação sexual plena?

«Anatomicamente não, mas psicologicamente sim e sabemos que o psicológico é extremamente importante em tudo isto», afirmou Quintino Aires, especialista em sexualidade, à revista Saber Viver. «Uma vez uma colega disse, com muita graça e sabedoria, que a ideia de que o tamanho não interessa é a desculpa mais caritativa que a mulheres inventaram no século XX», refere mesmo o especialista.

Há a ideia que todos os homens gostam de mulheres com um busto avantajado. É mesmo assim?

Claro que também interessa, mas isso não significa que todos os homens gostam de um peito grande e o mais importante é que as mulheres se sintam bem.

Outro eterno mito prende-se com a primeira vez. É sempre dececionante?

A primeira vez é assustadora para qualquer pessoa. Se é difícil para a menina ou para a mulher porque culturalmente fala-se muito na dor que poderão ter, é triplamente aflitiva para o rapaz ou homem. Ele tem de conseguir uma erecção. E já percebeu no dia a dia que nem sempre a consegue controlar…

E, se não consegue controlar a ereção, muito menos consegue controlar a ejaculação.  A maioria das vezes não corre bem, mas o que importa reter é que isso é normal e que depois correrá  muito melhor.

Texto: Rita Caetano

artigo do parceiro:

Comentários