Mitos e verdades sobre o sexo anal

Tal como qualquer outra prática sexual, o sexo anal tem muitos mitos que precisam ser desvendados e vamos revelar-lhe quais são.

Embora o sexo anal ainda seja um assunto tabu para a maioria das mulheres, as que já se aventuraram adoraram a experiência. Se é daquelas que tem curiosidade de experimentar, mas ainda está de pé atrás vamos desvendar-lhe de uma vez por todas quais os mitos e as verdades desta prática sexual.

Mito - Não é necessário usar preservativo Verdade - Embora possa pensar que o preservativo sempre apenas para evitar uma gravidez indesejada, a verdade é que ele é o único método contracetivo que impede a transmissão de doenças. Por isso, tal como é necessário usar o preservativo durante o sexo, na prática anal é também fundamental que o use, para evitar a transmissão de doenças como a hepatite, a sida e também a gonorreia.

Mito - O ânus é uma zona suja Verdade - Este é sem dúvida o maior mito relacionado com o sexo anal. Embora o ânus esteja associado ao local por onde saem as fezes, não quer dizer que ele seja sujo. Mas é importante saber, que a zona inicial do canal é onde estão retidas as partículas fecais e por isso, deve trocar o preservativo sempre que passar ao sexo vaginal.

Mito - O ânus não volta ao seu tamanho Verdade - O facto de fazer sexo anal, não vai mudar em nada o tamanho do seu ânus. O sentimento de que isso está a acontecer é apenas psicológico e isso, está ligado ao fato de estar relaxada.

Mito - doeu a primeira vez, vai voltar a doer Verdade - Se na primeira vez que fez sexo oral isso provocou-lhe dor, não é sinal para colocar esta prática de lado para sempre. Isso pode ter acontecido, porque estava nervosa ou até mesmo porque não tinha lubrificação suficiente. O ideal é que volte a experimentar novamente, mas desta vez quando estiver relaxada e pronta.

Mito - Agora que fez sexo anal, já não quer sexo vaginal Verdade - Uma coisa não impede a outra, e por isso, não quer dizer que o seu parceiro só consiga obter prazer com o sexo anal. Aliás é importante que converse com ele e que experimentem tudo o que o sexo tem para vos oferecer.

Mito - o sexo anal vai salvar a minha relação Verdade - O sexo anal não é a solução para salvar a sua relação. O que pode salvar a sua relação é o facto de se entregarem um ao outro e explorarem os vossos corpos. Lembre-se que tal como as mulheres, nem todos os homens gostam de sexo anal.

Leia mais: Sexo anal: descubra as melhores posições

Leia mais: Produtos eróticos para o sexo anal

artigo do parceiro:

Comentários