Má higiene íntima prejudica sexo

3 cuidados masculinos que o homem não deve dispensar

Por terem mais testosterona, os homens transpiram mais do que as mulheres, não só das axilas como também dos genitais e dos pés.

Como os tempos em que se dizia que «os homens querem-se feios e a cheirar a cavalo» há muito que já lá vão, existem cuidados de higiene sexual que eles devem ter para não afastar as mulheres e até por questões de saúde.

O ideal é tomar sempre um duche ou um banho, preferencialmente a dois, antes do coito mas, se preferir, transforme a fase dos preliminares num momento de cumplicidade a dois, explicando ao seu parceiro o que deve fazer para tornar o sexo numa atividade ainda mais prazeirosa:

- Para uma limpeza adequada dos genitais, lave o prepúcio, baixando-o até à base do pénis e lavando também a glande, o escroto e a zona anal.

- Antes e após qualquer contacto sexual, o homem deve lavar os genitais em água corrente com um sabonete neutro. Massaje-os levemente. Mantenha este procedimento mesmo que tenha utilizado preservativo.

- Se depilar as virilhas ou a zona púbica, tenha em atenção o risco de reações locais, como infeções, irritações e escoriações da pele. Deve, no caso do homem, deixá-los com cerca de 1,5 cm.

artigo do parceiro:

Comentários