Contracetivo inteligente monitoriza atividade sexual

Os homens vão poder esclarecer as dúvidas sobre a sua performance mais íntima. Uma empresa britânica prepara-se para lançar um dispositivo com ligação USB.

Muitos homens sexualmente ativos têm dúvidas como «Terei uma boa performance sexual?», «As posições que utilizo são suficientes ou deverei variar mais?», «Será o meu pénis suficientemente atraente?» e/ou «Serei ou não mais eficiente na cama que o meu melhor amigo?». Uma empresa britânica prepara-se para lançar, ainda em 2017, um dispositivo que responderá a essas e outras questões.

O preservativo i.Con Smart Condom é uma espécie de anel que se coloca na base do preservativo e que mede com segurança uma série de estatísticas. Além das calorias que se queimam durante a relação sexual, vai ser possível medir o número e a velocidade dos impulsos durante o ato, a frequência e a duração das relações e a medição da circunferência do pénis.

A empresa que o desenvolveu garante que o i.Con Smart Condom é extremamente confortável e que nem se dá pela sua presença. Tem ainda a vantagem de ser leve e resistente à água, garantindo o máximo de prazer, podendo ser utilizado com qualquer tipo de preservativo. O utilizador pode, posteriormente, verificar os dados para avaliar a sua prestação e, ainda, descarregá-los para o seu computador.

O equipamento, que já pode ser reservado online, custará cerca de 70 € e terá a garantia de um ano. Vem equipado com um cabo USB para carregamento e terá entre seis a oito horas de autonomia. O dispositivo funciona com uma combinação de nano-chip e sensores e poderá ligar-se a dispositivos eletrónicos, sem fios, através de tecnologia Bluetooth.

Texto: Eva Falcão

artigo do parceiro:

Comentários