A vagina é uma das partes mais importantes do corpo feminino, pois é nela que as mulheres tem filhos, tem sexo e acima de tudo tem prazer. Mas, apesar de tudo isto a vagina tem ainda coisas incríveis que desconhece e por isso, fique a saber quais são.

Clitóris - Este órgão tem como objetivo dar prazer à mulher e por isso, é composto por oito mil terminações nervosas. Ao contrário dos homens, as mulheres tem mais terminações nervosas, visto que estes apenas contam com 3.5 mil, embora no total os homens sejam os vencedores com 24 mil recetores. No entanto e após alguns estudos já realizados, o orgasmo feminino continua a durar muito mais tempo que o masculino.

Tubarões - Por mais incrível que seja, existem semelhanças entre os tubarões e as vaginas. Estas encontram-se no composto orgânico, de nome esqualeno, que surge no fígado dos tubarões, bem como no lubrificante que sai da vagina após a excitação feminina.

Sabonete - Embora o sabonete ou o gel de duche intimo, sejam usados pelas mulheres, é importante que saiba, que estes não são recomendados pelos especialistas. É claro que, neste caso estamos a falar da parte interior da vagina e não da exterior e por isso, é fundamental que não altere o pH existente nessa zona. A vagina é ainda composta por bactérias benéficas, que são ideais para manter esta zona limpa e saudável.

Depilação - No que diz respeito aos pelo púbicos, existem várias teorias que tentam explicar o porquê de eles existirem nos humanos e embora ainda ninguém tenha chegado a uma conclusão certa, eles estão lá. Independentemente de como eles surgiram nos últimos anos a tendência de os eliminar tem sido cada vez maior e de acordo com um estudo feito recentemente, esta tendência teve inicio na década de 90 e aumentou ainda mais após o ano 2000. A conclusão a que se chega, é que a depilação é uma decisão de cada mulher e só ela vai saber como se sente mais confortável.

Disney - Embora seja difícil de perceber a relação da Disney com as vaginas, esta é muito simples, pois foi esta a usar pela primeira vez a palavra num filme. Intitulado de 'A História da Menstruação', o filme de 1946 foi realizado pela Disney Studio após ter sido contratada pela empresa Cello-Cotton, conhecida pelo fabrico de absorventes Kotex, para criar um filme baseado na menstruação feminina. Embora o filme nunca tenha sido exibido comercialmente, foi apresentado a mais de 105 milhões de estudantes com o intuito de informar-los acerca do ciclo menstrual.