As caraterísticas que geram atração sexual

Gostos não se discutem, mas há determinadas caraterísticas que contribuem substancialmente para uma possível 'química'.

Por vezes olha-se para alguém e chega-se à conclusão que nem sempre fazem parte do nosso suposto padrão. Isto deve-se ao facto do nosso cérebro canalizar a atenção para 3 fatores: se a pessoa é fértil, se tem bons genes e se possui um bom sistema imunológico. Poder-se-á dizer que reunidas estas condicionantes é despoletada a atração sexual. Aliado a isto há determinadas caraterísticas que são comuns a uma grande parte das pessoas. Saiba quais são.

Em ambos os sexos
Cheiro – ninguém gosta de maus odores certo?! Estes criam sentimentos de nojo e repulsa logo, é normal que afaste as pessoas. Cada pessoa tem o seu próprio cheiro natural e com determinado perfume (ou outro) torna-se um bálsamo estimulante.
Olhos – não tanto pela cor ou formato e sim pela brancura da parte branca (esclera). É verdade, quanto mais limpa mais indicação dá ao outro o quão saudável é .
Simetria – a tendência é que pessoas com corpos bastante simétricos tenham uma maior probabilidade de ter uma vida sexual mais ativa.

Mulheres
Corpo – talvez pelo meio que nos rodeia e pelo instituído, a mulher de corpo ideal tem seios grandes, nádegas firmes e cintura fina. São considerados atributos de uma mulher fértil.
Lábios, mandíbula e queixo – lábios carnudos, queixo estreito e maxilar fino são sinónimos de uma boa carga genética.
Fertilidade – vários estudos científicos atestam que a idade ideal é aos 25 anos.

Homens
Peso – as mulheres consideram os homens magros mais atraentes, ou seja, com uma constituição onde a gordura não abunde em demasia. Isto significa que um homem assim é alguém de boa saúde e com um bom sistema imunológico, sendo alguém apropriado para um futuro familiar.
Maçãs do rosto e mandíbula – quando estas são marcadas são fatores de atratividade. Uma vez mais, podem significar alguém com bons genes, com uma boa quantidade de testosterona e bom reprodutor.
Comportamento descontraído – homens com resistência ao stress e que lidem com o mesmo de forma mais descontraída são tidos como mais atraentes.
Pele saudável – uma cor bonita, uma pele uniforme e, por conseguinte, uma pele sã, garante alguém cujos genes são saudáveis.

artigo do parceiro:

Comentários