Sexo: 20 razões para o fazer

Além de melhorar a disposição de qualquer um, o sexo é perfeito para manter a intimidade dos casais. Descubra porque é que o sexo é tão importante e não o dispense na sua vida.

Fazer sexo é algo que além de manter a intimidade dos casais, traz boa disposição e faz tão bem ao corpo e à mente. Aconselhável a ser feito pelo menos três vezes por semana e em quantidades moderadas, é uma ótima forma para ter uma vida sexual ativa. Como queremos que esteja sempre de sorriso no rosto, vamos revelar-lhe quais são as 20 razões porque o deve fazer.

- O sexo é considerado um tratamento de beleza, pois quando a mulher faz sexo o nível de estrogénio no corpo duplica e acaba por tornar a pele mais macia e o cabelo mais brilhante.

- Além de melhorar a sua relação, o seu cérebro começa a associar o seu parceiro ao sentimento de prazer. Assim, a sua relação pode aumentar devido à quantidade de vezes que tiver prazer.

- Além de tudo, faz emagrecer. As rapidinhas que duram pelo menos 20 minutos, semanalmente vão significar 7.500 calorias, o que significa o mesmo que correr 120 km.

- As hormonas de estrogénio que são libertadas quando tem sexo, protegem o seu coração e ajudam a prevenir doenças como o Alzheimer e a osteoporose.

- Fazer sexo aumenta a esperança de vida.

Leia mais: 20 ideias para por em prática no quarto

Comentários