Porque é que os homens nunca fazem aquilo que as mulheres lhes dizem?

Afinal existe uma explicação plausível... Uma, não. Encontrámos pelo menos cinco! Saiba quais são e veja as estratégias que pode usar para inverter essa situação tão comum

Há quem diga que, com o passar dos anos, sobretudo depois do casamento, os homens vão desenvolvendo uma espécie de surdez seletiva. Para desespero delas, só ouvem o que querem e quando querem. Muitos optam mesmo por fazer ouvidos de mercador em muitas situações e não apenas em casa. A verdade é que existem inúmeras razões para eles não fazerem aquilo que lhes pedem. Saiba quais são as mais habituais e veja o que pode fazer para levar a água ao seu muito sem que eles disso se apercebam.

1. Porque não ouvem

Por mais que nos esforcemos o discurso feminino nunca é direto (como o deles) e, quando passamos ao pedido propriamente dito, já eles estão a pensar noutra coisa. Da próxima vez que quiser que ele faça algo olhe-o nos olhos e seja direta.

2. Porque eles esquecem

A verdade é que os homens são esquecidos por natureza. Envie-lhe um lembrete por SMS, deixe um lembrete num local visível ou utilize as duas estratégias.

3. Porque não compreendem

Se quer mesmo que ele lhe dê uma ajuda delegue-lhe tarefas que ele saiba à partida como realizar e deixe aquelas que requerem muitas explicações para mais tarde. Desta maneira terá, mais hipóteses não só de ele fazer o que lhe pediu como também da forma que você pretendia.

4. Porque não concordam

Certifique-se de que ele aceita aquilo que lhe está a dizer pois, de outra forma, (como os homens não são muito de argumentar) é possível que ele diga «Sim, querida» mas não faça o que lhe pede.

5. Porque... sim! 

Aos olhos dele é uma razão suficiente para não ter feito algo que lhe pediu. Talvez ele não tenha ouvido, se tenha esquecido ou discordado consigo e não queira admitir. O inconveniente deste motivo é que deixa cair por terra qualquer forma válida de o contra-argumentar. Por isso, tome as precauções indicadas anteriormente e evite esta situação.

artigo do parceiro:

Comentários