Paixões no trabalho

O número de relações que começam no local de trabalho é muito mais elevado do que possa pensar. Descubra as razões por detrás das paixões entre colegas.

As relações entre colegas de trabalho não são algo que acontece unicamente com as estrelas de Hollywood ou em séries televisivas. De acordo com vários estudos, o número de relações que começam no local de trabalho é bastante elevado e há mesmo quem diga que é neste ambiente que a maioria dos casais se conhece.

Vários especialistas revelam que existem dois grandes motivos por trás das paixões no local de trabalho. Em primeiro lugar os colegas convivem durante mais de 8 horas por dia, 5 dias por semana, logo é perfeitamente normal que se crie algum tipo de relação. Para além disto, quando duas pessoas trabalham lado a lado ficam a conhecer as suas diferentes facetas e comportamentos que na maioria dos relacionamentos só se revelam com o passar dos anos. Além do mais o ser humano tem uma tendência natural para se apaixonar por quem partilha dos seus interesses, algo bastante provável entre pessoas que trabalham na mesma área, portanto não é de estranhar que estas ligações se tornem ainda mais fortes.

Com todos estes fatores é fácil perceber a natureza deste tipo de relações e a verdade é que nada impede que desenvolva sentimentos por alguém que trabalhe consigo, quer esteja sozinho ou numa relação séria. Aliás, tudo isto pode ser ainda mais propício em alturas que esteja a atravessar algum problema com o seu companheiro, uma vez que alguns colegas acabam por ser um dos grandes apoios. No entanto, as relações no local de trabalho para além de ainda serem proibidas por muitas empresas, nem sempre são fáceis de gerir. Quer o casal consiga viver "feliz para sempre" ou a relação termine passado pouco tempo, nem todas as pessoas têm a capacidade para separar a vida pessoal da profissional.

artigo do parceiro:

Comentários