O seu relacionamento chegou ao fim?

Cinco regras para acabar uma relação de forma saudável e recuperar mais depressa

O prazo de validade dos relacionamentos amorosos já não é o que era mas o fim de uma paixão ou de uma relação a dois não tem de ser um drama. De acordo com o livro «100 Regras Para o Amor», de Richard Templar, publicado pela Editorial Presença, existem comportamentos que facilitam o processo de transição entre o fim de uma página por vezes dolorosa e o início de um novo capítulo, uma nova oportunidade para corrigir erros e para se entregar sem medos.

1. Escute a sua voz interior

Quase sempre temos a capacidade de prever quando um relacionamento não irá resultar a longo prazo, não a ignore e aja.

2. Reconheça que há culpas de ambas as partes

Se ambos admitirem a sua parcela de responsabilidade, a separação será mais cordial. E, se não o fizer, arrisca-se a cometer os mesmos erros da próxima vez que se apaixonar.

3. Mantenha uma atitude digna

Não se deixe dominar pela fúria, nem aja impulsivamente. Mais tarde, sentir-se-á orgulhosa por ter mantido uma atitude digna que lhe saberá mil vezes melhor que a vingança.

4 . Esqueça o passado

Aprenda o que puder com o que correu mal e depois ultrapasse a questão. Só temos uma vida, aproveite-a. Se continua a remexer nesses sentimentos negativos, transformar-se-á numa pessoa negativa.

5. Não envolva os seus filhos

Eles já estarão a passar por um horrível trauma e não precisam que o torne pior. Eles são a única parte totalmente inocente e não merecem a mais pequena porção extra de stresse.

artigo do parceiro:

Comentários