O que fazer quando a sua mãe não gosta dele

Nem sempre é fácil conseguir manter uma relação quando a sua mãe não gosta do seu namorado, mas o mais importante é que lhe demonstre que está feliz e que dê tempo ao tempo.
créditos: Unsplash

Assim que um casal resolve tornar a sua relação pública, um dos primeiros passos é sem dúvida apresentar à sua família o parceiro. Como é de esperar, antes de isto acontecer ambos ficam nervosos e a expetativa do que vai acontecer acaba por aumentar, até ao dia em que são apresentados finalmente às respetivas famílias. Mas, quando não corre como se espera o que se deve fazer? Nem sempre é fácil lidar com a rejeição por parte dos familiares, em especial das mães, mas se isto acontecer saiba o que é necessário para dar a volta e conseguir lidar com estas dificuldades.

O primeiro passo é lidar com a questão e tentar perceber quais os motivos que levaram a sua mãe a não aprovar o seu namoro, por vezes trata-se apenas do receio que ela tem que você sofra. É por isso muito importante que converse com ela e peça justificações que levem ao porquê desta rejeição.

Se perceber que ela não tem nada em concreto contra ele, faça-a aceitar a sua relação, sem causar qualquer tipo de atritos com a sua mãe por causa do seu parceiro e vice-versa. O ideal é separar ambos os papéis e deixar claro que vai continuar a sua relação, por muito que ela continue contra com ele.

Lembre-se que é fundamental dar tempo à sua mãe, para que ela perceba que o que está a fazer é errado e acabe por dar-lhe todo o apoio que precisa para continuar a ser feliz.

Leia mais: Saiba que fatores podem acabar com o seu relacionamento

Leia mais: Supere a crise no seu casamento

artigo do parceiro:

Comentários