O que eles fazem que mais as irrita

Existem comportamentos tipicamente masculinos que deixam as mulheres fora de si. Saiba quais são os mais comuns e veja o que pode fazer para lidar com eles

Existem hábitos masculinos que põem qualquer mulher à beira de um ataque de nervos. No que se refere a esse tipo de comportamentos, ainda que em muitas situações o façam de uma forma imponderada e inconsciente, os homens são uns verdadeiros especialistas nesta matéria. Alguns deles têm mesmo o particular dom de irritar aqueles que mais se preocupam com eles. Conheça agora algumas das coisas que eles fazem que mais irritam as mulheres que partilham a vida com eles:

- O síndroma da mulher invisível

Quando um homem vê televisão, lê o jornal ou joga Playstation, nada mais do que o rodeia tem importância. Você até pode desfilar à sua frente com a sua lingerie mais sexy que ele nem a vê. Não fique triste porque isso não significa que ele já não gosta de si nem mesmo que a relação esteja a atravessar uma fase menos positiva. Lembre-se que o cérebro masculino foi configurado para fazer uma coisa de cada vez e se está concentrado no seu programa, na sua leitura ou no seu jogo...

- O peso do silêncio

Quando o assunto não é do seu agrado, o homem fecha-se na sua concha e fica mudo ou, então, apenas emite monossílabos, uma situação que não facilita propriamente a comunicação entre os membros do casal. Também poderá dizer que não gosta de ser pressionado e que conversarão noutra altura. O pior é que essa ocasião parece estar agendada para o ano dois mil e vinte e dois... no mínimo!

- O estigma da culpabilização

O homem tem a capacidade de fazer a mulher sentir-se mal quando alguma coisa não corre bem, mesmo que esta não tenha culpa nenhuma do sucedido, como por exemplo perderem-se quando viajam de carro para um destino desconhecido. Mesmo que tenha sido sempre ele a dominar o mapa ou a recusar-se a pedir indicações! Nesse caso, não o pressione nem culpabilize demasiado. Ele poderá não reagir da melhor maneira!

- O silêncio outra vez

Se um homem tem algum problema profissional ou se sente incomodado devido a algum acontecimento, refugia-se no mutismo, distanciando-se, ficando calado ou mesmo evaporando-se, fisicamente, durante algum tempo. Já as mulheres, habituadas a partilhar tudo com as amigas, têm dificuldade em entender este comportamento.

Texto: Teresa d'Ornellas

artigo do parceiro:

Comentários