Novo estudo revela o segredo para um casamento feliz

Uma investigação da Florida State University, nos EUA, assegura que os casais que fazem mais sexo conseguem estar casados durante mais tempo. Saiba porquê.

E se o segredo para ter um casamento mais feliz dependesse da quantidade de vezes que um casal faz sexo? Esta é, pelo menos, a teoria avançada por um grupo de investigadores internacionais da Florida State University, nos EUA, autores de um novo estudo publicado na edição de março de 2017 do jornal Psychological Science. De acordo com os especialistas, a atividade sexual gera uma sensação de satisfação que dura dois dias.

Uma sensação que, garantem, acaba por aproximar mais e unir os membros do casal. Segundo a organização International Society of Sexual Medicine, apenas 21% dos homens casados e só 24% das mulheres casadas fazem sexo mais de quatro vezes por semana. Para testar a sua teoria, os cientistas analisaram os dados de dois estudos realizados com 214 casais recém-casados.

Durante 14 dias, todos tiveram de fazer um diário da sua vida conjugal. As voluntárias femininas tiveram ainda de registar diariamente o seu nível de satisfação marital. Os dados foram novamente analisados entre quatro a seis meses, permitindo aos investigadores concluir que a satisfação sexual não se verificava apenas nos dias em que os casais copulavam, persistindo durante dois dias.

«O nosso estudo mostra que esse grau de satisfação permanece elevado durante 48 horas após o sexo», refere Andrea Meltzer, o coordenador da investigação norte-americana. «E as pessoas que registaram mais níveis de satisfação nos dois dias a seguir às relações sexuais continuavam a apresentar níveis de satisfação conjugal mais elevados vários meses depois», afiança o especialista.

Texto: Luis Batista Gonçalves

artigo do parceiro:

Comentários