É uma mulher com curvas? Temos más notícias para si

A ideia de que os homens preferem as mulheres com curvas e corpos robustos, como é o caso de Kim Kardashian e Jennifer Lopez, parece estar ultrapassada quando chega a hora de escolher a sua parceira. Mas afinal o que é que os homens querem?
créditos: Pixabay

Um grupo de cientistas internacionais revelou que afinal os homens preferem as mulheres magras, contrariando a ideia de que as mulheres curvilíneas são mais atraentes. O estudo, publicado no jornal científico PeerJ, revela que isto também é válido para o sexo feminino.

Ao todo foram entrevistadas 1,327 pessoas, todas elas oriundas de continentes diferentes. Aos participantes foi-lhes pedido que ordenassem, por ordem crescente, as fotografias de 21 mulheres.

O resultado surpreendeu a equipa de especialistas: os entrevistados, para além de preferirem as mulheres magras às com curvas, também equacionam outro tipo de questões quando olham para uma mulher, não se fixando apenas na aparência física. Apesar de ainda persistir a ideia de que as mulheres com mais massa gorda são símbolo de fertilidade e resiliência, isto pode trazer-lhe outro tipo de complicações e doenças, como é o caso da diabetes e problemas cardíacos.

Graças a este estudo, os especialistas verificaram uma evolução significativa na mentalidade dos homens, mas nem tudo são boas notícias. Por outro lado, os resultados apurados podem acabar por não ter um efeito positivo sobre as mulheres, que atualmente são confrontadas com padrões de beleza irreais e pressionadas diariamente pela sociedade para perder peso.

Comentários