Dicas para um casamento feliz: os 10 hábitos cruciais

Em qualquer relação existem problemas, conflitos, discussões… De facto, é perfeitamente normal e estes downs fazem parte da relação.

Para além disto e apesar de não parecer, estes momentos têm também o seu aspeto positivo, desde que sejam pequenos conflitos pontuais. No entanto, é importante que não se tornem parte da vossa rotina, pois podem ir destruindo e desgastando, aos poucos e poucos, a relação.

Para tal, existem alguns aspectos que podem melhorar e hábitos que podem adotar para que se tornem ainda mais fortes e que irão resultar num casamento feliz. Atenção, os peritos do amor dizem que o ponto seis é um dos mais decisivos nas relações mais saudáveis.

1. Dormir à mesma hora

Se a vossa rotina assim o permitir, tentem deitar-se à mesma hora – o que pode também ajudar na vida sexual do casal. Paralelamente, é recomendável que acordem mais ou menos à mesma hora, de forma a que tenham a oportunidade de tomar o pequeno-almoço juntos antes de se aventurarem nas suas rotinas individuais. É seguro que o seu dia vai correr-lhe consideravelmente melhor.

2. Confiança e perdão

Estes são os dois grandes pilares de qualquer relação, pelo que se algum deles se quebra, é bem possível que todos os restantes aspetos sejam postos em causa. É verdade que as discussões são maioritariamente inevitáveis, mas o que distingue os casais felizes dos restantes é a vontade e a predisposição que exibem em resolver esses mesmos conflitos, em vez de os ganhar. E porquê? Porque revelam a capacidade de perdoar e a confiança que têm um no outro.

Dicas para um casamento feliz: os 10 hábitos cruciais
créditos: Diana Nobre Fotografia

3. Passear de mãos dadas

Pode parecer um gesto muito simples, mas por vezes são estes que revelam um maior significado e que transmitem o afeto que outra pessoa necessita para que se sinta desejada e amada. Um facto: este sentimento faz milagres em qualquer relação.  

4. Cultivar interesses em comum

Todos os interesses que tenham em comum são fundamentais e cruciais para a relação. É claro que não é necessário que goste de tudo o que o seu parceiro ou parceira gostam, mas é importante que existam alguns aspetos que tenham em comum, de forma a que haja, consequentemente, atividades que possam fazer juntos e desfrutar.

Dicas para um casamento feliz: os 10 hábitos cruciais
créditos: Nathan Thrall Photography

5. Expressem os vossos sentimentos

Dizer “amo-te” é importantíssimo nas relações, assim como dar voz aos seus sentimentos. Nunca subestime o poder que as palavras podem ter. Por exemplo, quem não gosta de começar o dia a ouvir que realmente é amado? De facto, os primeiros instantes da manhã determinam o seu estado de espírito para o resto do dia.

6. Concentrem-se no bom e relativizem o mau

As relações mais felizes e saudáveis são aquelas que se focam significativamente nos pontos positivos, desmistificando os pontos negativos. Passar muito tempo a pensar no que correu mal ou focados no que poderiam ter feito de diferente é meio caminho andando para que a frustração e a insatisfação se apoderem.

Dicas para um casamento feliz: os 10 hábitos cruciais
créditos: The Storytellers

7. Deem abraços e beijos em cada despedida

As demonstrações de amor, carinho e afeto apresentam um poder enorme… muito maior do que aquele que lhe é atribuído. As memórias do toque, dos beijos e do conforto de um abraço apertado permanecem nos corações e nas mentes das pessoas ao longo de todo o dia e são essenciais para manter uma relação saudável, feliz e forte.

8. Desejem “boa noite” antes de adormecerem

Não adormeçam sem desejar ao outro uma boa noite e bons sonhos. Faça com que a sua voz seja a última coisa que ele/ela ouve antes de adormecer.

Dicas para um casamento feliz: os 10 hábitos cruciais
créditos: Mary Me Eventos

9. Envie mensagens ao longo do dia

Não precisam de estar constantemente a enviar mensagens um ao outro, mas perguntar como está a correr o dia ou partilhar algo sobre o vosso tem uma influência positiva.

10. Sinta orgulho da pessoa que tem a seu lado

A admiração e o orgulho são sentimentos indispensáveis em qualquer relação, pelo que é importantíssimo que ame o seu companheiro/companheira e se sinta feliz com a ligação que têm vindo a criar juntos.

artigo do parceiro:

Comentários