Dicas para reconquistar o ex

Vários anos de pesquisa permitiram chegar a algumas conclusões

Terapeuta e cronista no Brasil, Paula Cassim é autora da obra "Como Reconquistar seu Ex", o resultado de dez anos de crónicas e pesquisa que lhe permitem dar dicas para que ‘ele’ volte por vontade própria. Do outro lado do Atlântico para cá, apresentamos-lhe algumas conclusões da autora que servem para os portugueses também.

“Desaparecer é o segredo”, defende e acrescenta: “Não saia com amigos em comum, não ligue para familiares, não desfile no caminho por onde ele passa, não faça nada para chamar a atenção ou para que ele fique a saber”. Paula Cassim é mais radical ainda: se ele arranjar uma outra namorada no intervalo da separação, nada de cenas de ciúmes, pois se ele gosta de si de verdade não a esqueceu de um dia para o outro.

Na sua opinião, quem terminou a relação deve dar o próximo passo, mas primeiro há que analisar a relação: “É preciso sentir como era a relação com ele, analisar os erros e principalmente a forma como ele a tratava”. Passo seguinte é saber se o quer de volta e neste aspeto nada melhor do que colocar todos os defeitos e qualidades na balança para entao tomar uma decisão final.

Pronta para a reconquista? A cronista aconselha: "Ocupe-se e não deixe rastos de submissão ou indícios de que o quer desesperadamente de volta.

Para Paula, nesta fase, os maiores erros são:

1: Insistir. Ligar, mandar mensagem por telemóvel ou e-mail.

2: Aliar-se a amigos em comum, amigos só dele ou ainda à família do ex. Não peça conselhos, não saia com ninguém do círculo familiar ou de amizade dele, mesmo que sejam amigos em comum. Não faça nada com o propósito dele ficar sabendo.

3: Preocupar-se com ele. Não fique a pensar na possibilidade dele se esquecer de tomar o remédio ou que precisa de o acordar pois era o despertador dele.

4: Demonstrar que está ótima. Quanto mais divulgar que está bem, que a sua vida está maravilhosa, pior. Quem está bem não fala.

5: Não use desculpas. Não demonstre dependência, mostre que está bem sozinha”.

A ideia é fazer com que o ex volte para si pelos seus próprios pés, mas sem magias nem truques. E, segundo a autora, “ não espere que venha num cavalo branco com um ramo de rosas vermelhas”. Ele virá para apalpar terreno e se o quer de volta tem de estar preparada para esse dia.

Apesar de a referência de Paula Cassim ser a mulher, estas dicas também são válidas para o homem….basta mudar o género.

artigo do parceiro: Nilza Rodrigues

Comentários