Como ser um mestre na arte de (bem) beijar

O site ‘Vintage Everyday’ viajou até aos anos 40 e recuperou algumas imagens publicadas pela extinta revista LIFE que tinham como objetivo instruir os atores de Hollywood naquilo que hoje pode ser considerado um beijo técnico.

Há 74 anos, a revista LIFE publicou um artigo que servia como uma espécie de mini-guia na arte de bem beijar. Apoiando-se maioritariamente em fotografias acompanhadas de uma pequena legenda, o conteúdo tinha como objetivo dar dicas aos jovens atores de forma a aperfeiçoarem as suas técnicas de representação.

As imagens, publicadas pela revista em 1942, mostravam a forma errada e correta de como beijar a pessoa com quem estavam a contracenar durante uma cena romântica. As dicas consistiam basicamente em como posicionar o corpo e qual a distância a que os atores deviam estar um do outro quando as câmaras estivessem a filmar. Curioso?

Como ser um mestre na arte de (bem) beijar1
créditos: LIFE Magazine

Errado: “Parecem demasiados inexperientes se estiverem tão distantes um do outro.”

Como ser um mestre na arte de (bem) beijar2
créditos: LIFE Magazine

Correto: “O rapaz e a rapariga devem estar perto um do outro mas sem se abraçarem com demasiada força.”

Como ser um mestre na arte de (bem) beijar3
créditos: LIFE Magazine

Errado: “O facto de estarem estendidos na cadeira é considerado algo pouco gracioso.”

Como ser um mestre na arte de (bem) beijar4
créditos: LIFE Magazine

Correto: “A rapariga deve sentar-se num dos braços da cadeira e o rapaz deve agarrá-la firmemente.”

Recorde-se que a revista LIFE, lançada em 1936, foi criada por Henry Luce que mais tarde ser viria a tornar uma das figuras mais importantes da história do jornalismo americano. Para além da LIFE, Luce fez uma enorme fortuna ao lançar publicações de renome como é o caso das revistas Fortune e Time.

Comentários