O que fazer para não deixar esmorecer a paixão

Só nos contos de fadas é que vivem felizes para sempre. A importância de reconhecer que as coisas não estão bem é fundamental para (ainda) ir a tempo de salvar a relação

As histórias de amor nem sempre duram para sempre. Todas as relações têm altos e baixos, pelo que por vezes não é fácil manter uma relação saudável. Quase todas as relações passam por períodos onde o amor e a paixão são a última prioridade, levando frequentemente o stress do dia a dia e as discussões a melhor, o que acaba por gerar um afastamento no casal. Ao reconhecer os problemas da sua relação a tempo, tem melhores hipóteses de os ultrapassar.

Segundo Bram Brons, médico da clínica euroClinix e especialista em saúde sexual, «as principais causas dos problemas nas relações assentam na falta de comunicação entre o casal». Tente, por isso, relembrar-se porque se apaixonou inicialmente pelo seu parceiro, porque motivo quis uma relação e os bons momentos que viveu no passado. Parar de pensar nas coisas más e relembrar-se dos bons momentos é fundamental para recuperar a paixão.

Apesar de alguns assuntos poderem levar mais tempo a esquecer, é essencial que não se prenda aos erros do passado e que não esteja sempre a relembrar factos que em nada vão contribuir para a resolução do problema. Existem vários motivos porque escolheu estar com esta pessoa.

Apenas tem de se relembrar dos mesmos antes de tomar decisões das quais se poderá vir a arrepender profundamente, como muitas vezes sucede. Descubra, por isso, qual a melhor forma de demonstrar o seu amor e a importância que tem para si e para a sua vida atual e futura.

Como (re)conquistar um amor perdido

Se a sua relação se está a tornar apática e sente que está a perder o seu companheiro, existem estratégias que pode adoptar para recuperar o amor e a paixão:

- Volte aos encontros

O tempo numa relação é muito importante e as actividades do dia a dia impedem, por vezes, que tenha tempo para si e para sua relação. A opção é planear, tal como provavelmente fazia no início do namoro. Marque na sua agenda uma noite, uma tarde ou até um dia livre só para si e para o seu parceiro.

- Altere a sua rotina

Se já está há muito tempo na mesma relação, o mais provável é que se tenham criado rotinas em relação às mais simples coisas. Da próxima vez que se vir numa atividade de rotina, pare e faça-a de maneira diferente. As pequenas alterações podem tornar a sua vida amorosa mais excitante e farão com que encare a sua relação de forma expectante e menos aborrecida.

- Faça sexo mas não só

Experimente posições diferentes ou tente algo mais arrojado na cama. Explore novas formas de estimular o seu parceiro e tornar as relações sexuais diferentes. O sexo não é tudo, pelo que fazer outras atividades em casal é importante para fortalecer a relação, optem por passeios ao ar livre, conversem e passem tempo sozinhos.

Veja na página seguinte: A necessidade imperativa de voltar ao amor

Comentários