7 ideias para um primeiro encontro inesquecível (e original)

Se convidou alguém para um encontro a dois e está sem ideias, este artigo é para si. De forma a quebrar a rotina, a especialista em relacionamentos Andrea Syrtash esteve à conversa com o site Huffington Post onde revela algumas ideias para o primeiro encontro.

Explorar uma nova parte da cidade

Em contraste com o tradicional jantar romântico, esta é uma forma bastante mais descontraída e relaxante de poder conhecer um potencial namorado/a. Conhecer e admirar as ruas, prédios e pessoas de uma nova parte da cidade é uma boa proposta para fazer a dois sem que ambos sintam que estão numa entrevista de emprego.

Fazer uma caminhada

Se ambos gostam de fazer programas ao ar livre e estar em contacto com a natureza, porque não fazerem o primeiro encontro num parque natural? Para além de estarem ao ar livre, podem fazer uma caminhada ou andar de bicicleta. “A novidade é o molho picante das relações, por isso um encontro mais aventureiro é uma boa forma de gerar entusiasmo”, refere Andrea Syrtash.

Ir comer uma sobremesa

Segundo a especialista em relacionamentos, esta é uma ótima alternativa ao tradicional jantar a dois. Se a pessoa em que está interessado é louca por doces, porque não levá-la a uma gelataria muito conceituada ou a uma pastelaria com sobremesas de comer e chorar por mais?

Ir jogar bilhar ou dardos

Para além de divertido, este é um tipo de programa onde cada um pode mostrar aquilo que vale e soltar o seu espírito competitivo. Quem é que não gosta de um bom desafio? Se se der o caso de uma das partes não perceber nada do assunto, é uma boa oportunidade de se manter perto dela o resto da noite.

Visitar um aquário

Talvez numa tenha pensado no assunto, mas levar um potencial namorado/a a visitar um aquário pode ser uma ótima ideia para um primeiro encontro. Para além de serem considerados “sítios muito românticos”, Andrea Syrtash refere ainda que “aqueles que estão abertos durante a noite são mágicos.”

Ir a um espetáculo de stand up comedy

Vários estudos revelam que os casais que disfrutam de momentos divertidos tem uma vida feliz e mais unida. Por que não pôr o estudo à prova e comprar dois bilhetes para o próximo espetáculo de stand up comedy da sua cidade?

Assistir a um concerto

O ideal é comprar bilhetes para o concerto de uma banda que ambos tenham em comum, pois assim não corre o risco de pregar uma valente seca à outra pessoa. Se quiser uma opção mais aventureira, pode sempre convidar o seu date para o concerto de uma banda que ambos desconheçam e que vão descobrir a dois.

Comentários