5 realidades que frustram as expetativas de muitas mulheres

O ilustrador Jacob Andrews criou uma banda desenhada intitulada «Being Romantic: Expectation vs Reality» na qual explora as frustrações que muitos momentos aparentemente românticos geram.

Existem momentos planeados ao mais ínfimo pormenor que, depois, na hora H, são tudo menos aquilo que tínhamos idealizado. Ciente dessa situação, o ilustrador Jacob Andrews criou uma banda desenhada intitulada «Being Romantic: Expectation vs Reality», composta por cinco tiras, na qual explora as frustrações que muitos gestos aparentemente românticos geram. Estas são as cinco situações que ridiculariza:

1. Banhos de espuma a dois

Uma música envolvente, um aroma suave, uma banheira cheia e dois copos de vinho ou champanhe podem ser o prenuncio de um momento romântico a dois. Do sonho à realidade vai, contudo, na maioria das vezes, um pequeno passo. Além do espaço não ser suficiente para os dois, a água vem para fora e inunda o chão e, depois, há o telefone, que toca sempre nas alturas em que menos dá jeito.

2. Pétalas de rosa na cama

Chegar ao quarto e deparar-se com lençóis de uma brancura alva repletos de coloridas flores desfiadas num ambiente à luz de velas é o sonho de muitas mulheres. O problema é que elas, além de mancharem a roupa, ficam coladas ao corpo, já para não falar do problema que é para as conseguir aspirar do chão no dia seguinte.

3. Jantar romântico à luz das velas

Os portugueses gostam de se juntar à mesa e, na hora de seduzir uma mulher, um jantar romântico à luz das velas pode ser meio caminho andado para uma noite idílica. O problema, como Jacob Andrews o retrata, é que quando uma mulher recebe um convite deste género espera que o homem lho ofereça ou que, no mínimo, pague metade da conta. O pior é quando eles se penduram! E ainda são alguns a fazê-lo...

4. Férias no paraíso

Uma praia a perder de vista, palmeiras luxuriantes e um mar tão transparente que até se consegue ver o fundo. O cenário perfeito para as férias mais românticas do mundo. Essa é, pelo menos, a crença de muitas delas na altura em que fazem as malas para partir em viagem. Mais uma vez, também aqui a realidade supera a ficção, pela negativa. Muitos dos resorts e muitos dos areais estão tão cheios que mais parecem um festival de verão.

5. Roupa sexy demasiado justa

Para impressionar os homens que pretendem seduzir, há mulheres que usam lingerie e calçado que nem sempre é o mais confortável, como é o caso de espartilhos e/ou sutiãs demasiado justos e de sapatos de salto alto muito apertados. Muitas delas, quando finalmente conseguem o que pretendem, mais do que desfrutar de um momento de intimidade romântica e sensual, querem sobretudo voltar a sentir-se confortáveis e aliviadas.

Texto: Luis Batista Gonçalves

artigo do parceiro:

Comentários