5 dicas para manter uma relação no trabalho

Quando se passa a maior parte do dia de trabalho a interagir com homens e mulheres é normal que por vezes surjam interesses do foro romântico

No caso de se interessar por um colega, tem de ter cuidado no que diz respeito às demonstrações públicas de afeto, pois em algumas empresas estes relacionamentos não são muito bem vistos e podem chegar mesmo a ocorrer despedimentos. Para que isso não lhe aconteça, vamos dar-lhe 5 dicas básicas e importantes para conseguir manter uma relação no trabalho.

Mantenha a descrição - Mesmo que na sua empresa seja permitido o namoro entre funcionários, nunca deixe que o assunto se torne na conversa preferida dos seus colegas. Pois, nem todos aqueles que parecem ser seus amigos, são na verdade e podem vir a prejudicá-lo.

Evite conversas e discussões - Não conte os problemas da sua relação a ninguém, pois estes podem vir a ser associados ao seu desempenho na empresa. Tente pôr de parte os problemas que tem com o seu parceiro durante o trabalho e resolva-os quando chegar a casa.

Trate o seu namorado como colega - Antes de ele ser seu namorado, na empresa ele era seu colega e por isso deve tratá-lo da mesma forma como trata os outros. Lembre-se que é "proibido" trocas de carinho, usar nomes carinhosos e acima de tudo o contato físico, como beijos e abraços.

Entrevista - Se foi o seu namorado(a) quem lhe arranjou a entrevista para a mesma empresa onde ele trabalha, deve pensar muito bem antes de ir. Informe-se é permitido o relacionamento amoroso entre os funcionários e se não for não minta, porque hoje em dia o acesso às redes sociais é muito fácil e de certeza que vão acabar por descobrir. Por isso seja sincero e diga a verdade.

Cargos diferentes - Quando um dos dois é chefe do outro, o cuidado deve ser automaticamente redobrado, pois não deve deixar de ser profissional e por isso não deve abusar dos horários, nem deixar tarefas por fazer. Lembre-se que para o seu trabalho ser bem sucedido, também é necessário manter um bom relacionamento com os seu colegas.

artigo do parceiro:

Comentários