10 coisas que deve fazer com o seu mais-que-tudo antes do casamento

O amor é sonhar acordada! Mas viver a dois nem sempre é fácil e se quiser aumentar as probabilidades de uma união mais feliz, há algumas coisas que convém já ter feito com a sua cara-metade antes de assumir o compromisso de uma vida em comum.
créditos: Diana Nobre Fotografia

Antes que seja confrontada com algumas questões pós-casamento, é boa ideia antecipá-las. A Zankyou preparou uma checklist das 10 coisas que convêm experimentarem antes do casamento.

  • Viajar juntos

Estar com uma pessoa de vez em quando, para passear e namorar, é tão fácil. Difícil é conviver com ela 24 horas sobre 24 horas! Uma viagem é uma boa forma de perceber se as pessoas são capazes de cedências e de compromissos. Começando pela escolha do destino e acabando nos planos para o que fazer em viagem- um prova de fogo!!

  • Sexo

Contrariando tudo aquilo que os costumes mais conservadores nos dizem, o ideal é saber se tem química no campo do sexo com o seu companheiro. E não desanime, se não tiver sido o melhor sexo da sua vida, na primeira ou na segunda, estas coisas trabalham-se. Havendo atracção e amor, tudo se resolve!

  • Conhecer e conviver com as famílias

Ao dizer "Sim" a alguém, não está apenas a aceitar essa pessoa na sua vida. Está a aceitar a sua família e tudo aquilo que lhe é querido. Estar presente nas comemorações familiares do seu amor é assim essencial.

  • Com os amigos também!

E quem diz família também se inclui os amigos . Haverá alguns de quem gostará menos? Claro que sim. Pois bem, é bom que aprenda a lidar com isso antes do casamento.

  • Ir às compras juntos

Leu este ponto e achou que tinha finalmente um motivo válido para arrastar a sua cara-metade para uma tarde de compras… Não! Estamos a falar das compras do dia-a-dia (e mais necessárias também)! Numa relação as questões práticas podem gerar conflitos, certifique-se se o seu amor sabe preparar uma refeição ou se apenas sabe furar a película de uma embalagem de lasanha antes de a colocar no micro-ondas. O amor é lindo, mas não chega…

  • Conhecer e aceitar os pequenos “se nãos”

Seja dormir de luz acesa ou ficar horas na casa de banho, todos temos pequenos hábitos que nos definem. Por isso, era uma boa ideia saber de antemão como são as rotinas da pessoa com que vai casar. Claro que terão tempo de se ajustar um ao outro ao longo do tempo, mas conhecimento é poder.

  • Saber as atividades que têm em comum

Casados ou não, todos temos direito ao nosso tempo de lazer. E à medida que os compromissos aumentam o tempo livre escasseia, vemos-nos muitas vezes obrigados a abrir mão dos mesmos. Saiba quais as actividades que ambos apreciam juntos..Isso é meio caminho andado para não ter uma vida de frustração.

  • Ir a um casamento

Que melhor forma de saber o que o outro gosta e não gosta num casamento e o que o outro quer e não quer na sua festa de casamento do que irem a um casamento juntos?

  • Embebedar-se (ficar alegres, vá)

Ao casar com alguém, aceite essa pessoa no seu melhor e no seu pior! Quer ver o o outro lado, por vezes o pior, antes de dar o nó? Embebede-o! E divirta-se à brava no processo.

  • Viver juntos

O melhor conselho: vivam juntos antes do casamento e saberão o que é viver uma vida a dois - porque saber é poder!

E enquanto antes de fazer estas 10 coisas, porque não experimenta os 10 melhores locais para namorar em Portugal ?

artigo do parceiro:

Comentários